Diretor de 'José do Egito' comenta a cena da luta entre Jacó e Deus

Diretor comenta a cena da luta entre Jacó e Deus

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 11:28

 

No último capítulo de 'José do Egito', o terceiro da trama, uma das cenas ganhou destaque. Trata-se da cena do encontro entre Jacó e Deus.
 
Em entrevista ao R7, o diretor Alexandre Avancini conta que encontrou referências no filme 'O Senhor do Anéis' para a criação da sequência.
 
"A cena requisitou muito estudo da equipe. No começo do projeto nós separamos algumas referências e montamos um storyboard de como seria. O maior desafio era fazer uma sequência com um personagem que você não pode mostrar, que é Deus. Não podemos personificar Deus. Para suprir isso, eu consegui achar referências bem interessantes nos filmes do 'O Senhor dos Anéis'", relata.
 
Avancini destaca o uso de grande quantidade de tecidos para manter a face do ator que representou a Deus escondido.
 
Na cena, Jacó luta com o homem até que seja por ele abençoado.
 
"Nós fizemos vários testes para escolher o ator que tivesse o porte físico necessário para transmitir essa imagem divina que a gente tem no inconsciente coletivo. Nesse cena, no caso, não é um Deus ancião, é um Deus com vigor que luta com Jacó. O ator que personifica Deus é voltado para expressão corporal. É um cara grande, com expressão corporal bacana. A voz foi escolhida com muito cuidado", destaca o diretor.
 
jacó 1
jacó 2
jacó 3
 
com informações do R7

veja também