Diretores da associção internacional da educação Metodista se reúnem no RJ

Diretores da associção internacional da educação Metodista se reúnem no RJ

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 11:34

A junta diretiva da International Association of Methodist Schools, Colleges & Universities (IAMSCU), reuniu no Rio de Janeiro reitores, representantes internacionais e outras autoridades na área, para tomar decisões sobre a organização da sua 6ª conferência. A reunião aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro no Sheraton Rio Hotel & Resort, mesmo lugar onde ocorreu a 1ª conferência internacional da IAMSCU em 1996. Durante a reunião o Dr. Ted Brown, presidente da associação que reúne 775 instituições em 70 países, discursou sobre a importância da educação cristã para a formação do cidadão.

Essa associação internacional de escolas, faculdades e universidades metodistas, foi formada através da motivação de poder compartilhar em termos de programas e recursos, um trabalho para preparar uma nova geração de líderes cristãos em várias partes do mundo que ressaltem seu amor a Jesus Cristo, sua excelência intelectual e santidade.

  A IAMSCU foi criada na 16 ª Conferência Mundial Metodista em Singapura, em 1991. A segunda conferência foi a Kingswood School, em Bath, Inglaterra, em 1998, comemorando o 250 º aniversário da fundação da Kingswood School - a primeira escola fundada por John Wesley em Bristol, Inglaterra.  

veja também