Diretoria de desbravadores e aventureiros participa de treinamento

Diretoria de desbravadores e aventureiros participa de treinamento

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 1:02

Cuidar do corpo, manter a consciência limpa, ir aonde Deus mandar, esses são alguns dos preceitos básicos e indispensáveis para desbravadores e aventureiros. Esses princípios precisam estar bem fixados na cabeça dos diretores e associados para que eles repassem para seus pupilos. Com esse pensamento foi realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro em Goiânia, a Central de Diretores, um treinamento básico para toda a diretoria dos clubes do estado de Goiás.

Cerca de 700 pessoas, 450 diretores de desbravadores e 250 de aventureiros tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e se capacitarem melhor com as palestras realizadas no treinamento.

Diversos temas foram abordados no evento, sobre as mudanças no uniforme, a melhor maneira de ensinar as classes de especialidades. Daniel Martins de Oliveira, conhecido como Danielzinho falou aos diretores sobre o Bê-a-Bá do Diretor, uma palestra abordando todos os princípios básicos que um Diretor de Clube precisa saber, “existem vários especialistas que estão dando diversas palestras com maior profundidade, eu fico sempre com o Bê-a-Bá, o básico que todo diretor deve saber e colocar em prática”, afirma o palestrante.

Um dos objetivos principais do treinamento era reforçar ainda mais o lado espiritual dos diretores e clubes, segundo o coordenador do evento e Departamental JA Pr. Guilherme Chateaubriand o evento é pra reforçar principalmente a parte espiritual, “esse é o ponto mais importante de todos”, complementa.  

veja também