Distrito de Curitiba tem 100% de presenção adventista

Distrito de Curitiba tem 100% de presenção adventista

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:39

Não há mais nenhum bairro do distrito de Alto Boqueirão, em Curitiba-PR, sem a presença adventista. No sábado, dia 30 de outubro, o espaço onde funcionava a Casa de Esperança sediou o primeiro culto adventista do bairro de Vila São Paulo.

O trabalho no bairro começou quando Fernando Zacchi, da igreja do Iguape e Wilson Gênova, da igreja do Uberaba, participaram de um encontro de evangelistas voluntários. Ali eles decidiram que era hora de levar a mensagem para o único bairro do distrito onde ainda não havia um templo adventista.

As primeiras atividades foram realizadas em um espaço cedido pela Associação de Moradores, e alcançaram a população através da distribuição de agasalhos arrecadados pelas duas igrejas. Moradores carentes também receberam sopa doada pelos voluntários e participaram de um curso “Como deixar de fumar”.

Em pouco tempo, as pessoas começaram a se interessar em conhecer mais sobre quem levava tantos benefícios para o bairro, e iniciaram assim estudos bíblicos. De acordo com o pastor Wellington Barbosa, cerca de 30 famílias estão sendo acompanhadas pelos membros e pelo obreiro bíblico Saulo Machado.

Uma série evangelística chamada Noites de Esperança foi iniciada no dia 31 e terá como oradores os evangelistas voluntários e as equipes das igrejas que se uniram, somando quase 40 pessoas.

O pastor Wellington destaca o envolvimento dos líderes leigos que conseguiram motivar a igreja e os resultados já começam a aparecer. Além de Wilson, Saulo e Fernando, outros dois líderes de outras igrejas decidiram ajudar no novo templo: Jairo, da igreja Central de Curitiba e Juarez, do Alto Boqueirão.

veja também