Do paraíso à terra prometida

Do paraíso à terra prometida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O que liga Abraão a Moisés? Como os cinco primeiros livros da Bíblia se encaixam? Por que há tantos detalhes na descrição do tabernáculo e dos sacrifícios? T. Desmond Alexander trata o Pentateuco como uma composição completa, temática e teológica, cujos temas como santuário, monarquia e terra mantêm coesos seus diferentes livros, apresentando-o como uma unidade. Ainda assim, sua diversidade de tópicos recebe tratamento substancial e perspicaz. Explica sua mensagem como Palavra de Deus para o Israel antigo e para a igreja atual, estabelecendo o fundamento da teologia cristã, de modo que interagir com o Pentateuco proporcionará um entendimento apropriado de toda a Bíblia.

FICHA TÉCNICA

Título: Do paraíso à terra prometida Subtítulo: Uma introdução aos temas principais do pentateuco Código: 100286 Autor: T. Desmond Alexander Editora: Shedd Publicações Formato: 16 x 23 cm Páginas: 224 Peso: 345 g. Acabamento: Brochura ISBN: 978-85-883-1597-6 Categorias: Antigo Testamento - Teologia

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições