Do que temos falta? - Coluna Erasmo Miranda

Do que temos falta? - Coluna Erasmo Miranda

Atualizado: Sexta-feira, 24 Abril de 2009 as 12

Porque será que, em determinadas situações, a vitória não vem?

Será que: Falta disposição? Falta capacidade? Falta oportunidade? Falta habilidade? Falta treinamento? Falta estratégia? Falta criatividade? Falta ambição? Falta?... Falta?... Falta?...

Poderíamos acrescentar tantas coisas a esta lista de faltas. Entretanto, sem consultar o Aurélio, eu definiria falta como: "A AUSÊNCIA DE ALGUMA COISA". Porém, procurarei ser o mais sucinto possível, para responder todas estas questões com apenas uma frase:

"O SENHOR É O MEU PASTOR, E DE NADA EU TENHO FALTA!"

Não nos enganemos, tentando achar que, as faltas mencionadas acima nos impossibilitam de sermos vitoriosos. É bem verdade que a ausência de alguma destas coisas pode atrapalhar ao máximo nossa vitória. No entanto,  mesmo assim, pode ser que tenhamos sucesso em uma ou outra determinada batalha; porém, afirmo com toda certeza que, o que verdadeiramente nunca poderá faltar, para que não sejamos surpreendidos pela derrota, em toda e em qualquer situação de nossas vidas, é a presença de "JESUS": o nosso "BOM PASTOR"!

Façamos uma reflexão honesta e verdadeira, se é que ainda não fizemos: Se por acaso temos sofrido algumas derrotas em determinadas áreas de nossas vidas, com toda certeza, é porque deixamos JESUS ausente delas. Já que, como estamos carecas de saber, NELE, em JESUS CRISTO, nós somos mais do que vencedores. Não estou afirmando que todos os nossos desejos serão satisfeitos de uma hora para outra, como em um passe de mágica. O que afirmo é, que a presença de JESUS, O NOSSO BOM PASTOR, supre todas as nossas faltas, nos permitindo  passar confiantemente pelo vale da sombra e da morte.

Meu irmão, como é bom saber que, apesar de toda glória do NOSSO MESTRE, de toda a SUA PERFEIÇÃO, ELE, JESUS CRISTO, habitou entre nós, homens, seres imperfeitos. Tendo como objetivo nos resgatar, visando o nosso aperfeiçoamento, por meio do SEU ESPÍRITO SANTO. Para que assim ELE possa habitar em nós, em toda SUA plenitude.

Portanto, siga em frente, olhando para o alto, mesmo que cambaleando na sua pequena força. Atraia a presença de JESUS CRISTO, para todos os seus negócios. Para que, assim você possa afirmar, com toda força do seu coração:

"EU VENCI! NÃO PORQUE, NÃO SOFRI ALGUM TIPO DE FALTA NA MINHA CAMINHADA. MAS SIM PORQUE, ELE, JESUS CRISTO, O MEU AJUDADOR, VENCEU PRIMEIRO. POR ISSO, EU NÃO TEMO E NUNCA TEMEREI, O QUE ME POSSA FAZER O HOMEM. POIS ELE, O MEU BOM PASTOR, HABITA EM MIM!"

Sabemos em quem temos crido, e estamos certos que ELE é poderoso, para guardar o nosso tesouro, até o dia final! Em JESUS CRISTO nós sempre seremos conduzidos em triunfo. No poder do ESPÍRITO SANTO, para glória de DEUS PAI, AMÉM! 

Um abração.

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão" (Salmo 67:7).

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino.

Contato:

http://www.portalestilo.com.br/madruga   

[email protected]

veja também