Doador anônimo paga 4 milhões de dólares e livra igreja de hipoteca, nos EUA

O pastor da Primeira Igreja Batista Africana em Sharon Hill (EUA) disse que agora a congregação está livre de uma grande dívida e terá como ajudar a mais pessoas necessitadas.

fonte: Guiame, com informações da Fox 29

Atualizado: Quarta-feira, 22 Março de 2017 as 7:40

Primeira Igreja Batista Africana - Delaware. (Foto: Fox 29)
Primeira Igreja Batista Africana - Delaware. (Foto: Fox 29)

Uma igreja batista centenária do condado de Delaware, Pensilvânia (EUA), tem mais um motivo de gratidão a Deus, depois que um doador anônimo liquidou completamente a sua hipoteca de US$ 4 milhões (dívida gerada por um empréstimo, na qual um imóvel é dado como garantia).

De acordo com a emissora Fox 29, a Primeira Igreja Batista Africana em Sharon Hill está na comunidade desde 1903. A congregação de marco histórico cresceu - em números, bem como no tamanho do edifício físico - ao longo do século passado, mas recentemente a igreja recebeu uma de suas maiores bênçãos.

"Recebemos um telefonema do 'Citizens Bank', que dizia: 'Sua hipoteca está paga", disse o pastor Richard Dent à emissora de notícias.

Esse telefonema surpreedente veio em janeiro, notificando Dent que a hipoteca da igreja, no valor US$ 4 milhões já era coisa do passado, tendo sido paga na íntegra por um indivíduo anônimo.

"Isso é uma bênção", disse ele. "É inesperado, mas não podemos deixar de dar o crédito disso ao Senhor Deus. Isso não poderia ter sido feito sem Ele".

Dent disse que muitas pessoas podem não saber quanto dinheiro é necessário para manter e administrar uma igreja, incluindo coisas como luzes, ar-condicionado e calor, todas as quais devem ser pagas. Mas agora mais uma preocupação está fora de questão para a igreja.

Dent disse que após receber e confirmar a notícia da grande doação, o documento da hipoteca foi queimado diante de todos e a igreja celebrou a ocasião como um sinal de que a congregação pode permanecer bem preservada por muitos anos.

"Na comunidade negra, a igreja é a única coisa que sempre tivemos para chamar de nossa", disse Dent. "Quando não podíamos ir ao Centro Cívico ou à Liga da União, sempre tínhamos a igreja. É aqui onde os nossos filhos aprendem a se desenvolver, a falar diante do público".

"Somos distintos porque temos o privilégio de estar na comunidade há muito tempo, e estamos muito, muito orgulhosos do que fazemos", acrescentou.

A igreja planeja usar o dinheiro extra que agora terá para investir em outras áreas, como a compra de vans para ajudar os membros da igreja a irem a consultas médicas.

A Primeira Igreja Batista Africana também assegurou que irá retribuir esse grande ato de bondade, ajudando a muitas outras pessoas.

veja também