Documentário sobre missionária é destaque em O Globo e outras mídias

Documentário sobre missionária é destaque em O Globo e outras mídias

Atualizado: Segunda-feira, 14 Setembro de 2009 as 12

A coluna Controle Remoto da edição da última sexta-feira, 11, do jornal O Globo, deu destaque ao  filme "Flordelis - Basta Uma Palavra para Mudar", que tem na trilha sonora cantores como Aline Barros, Beno César e Fernanda Brum. Em breve deve ser lançado CD com as músicas do longa pela gravadora MK Music.

A jornalista Patrícia Kogut abordou as personagens das atrizes Letícia Spiller e Letícia Sabatella.

Além do Jornal o Globo outros veículos destacaram o filme, como o portal Ego ( clique aqui e acesse), que disponibilizou o link do trailer oficial, na página da MK Music no Youtube. O portal O Fuxico ( clique aqui e confira) deu ênfase ao personagem do ator Reynaldo Gianecchini, que vive gerente do tráfico que se converte através de Flordelis.

Confira a nota na íntegra da Coluna Controle Remoto:

Olha só como Letícia Spiller vai aparecer no longa "Flordelis - Basta uma palavra para mudar". A atriz será Volúcia, portadora do vírus HIV e mãe de uma das crianças adotadas por Flordelis, uma mulher que ficou conhecida no Rio na década de 90 por ter adotado mais de 40 crianças abandonadas.

Já Letícia Sabatella interpretará Eliane, mulher do "dono do morro" (Israel, que será vivido por Rodrigo Hilbert) onde a história é ambientada. Por amor a ela e com a ajuda de Flordelis, ele abandonará o crime.

Sensibilizado com a história de Flordelis, Marco Antônio Ferraz, produtor do filme,

resolveu fazer o docudrama, que estreia dia 9 de outubro.  Flordelis é ex-moradora da favela do Jacarezinho e sempre fez trabalhos com crianças da sua comunidade. Quando houve uma chacina na Central do Brasil, em 1994, uma dessas crianças sabia do trabalho dela e foi procurá-la mais 36 sobreviventes. Flor acabou adotando todas elas. Sua casa  (a própria Flordelis faz uma participação no filme) fica em Niterói. Fazem parte do elenco celebridades como Reynaldo Gianecchini, Deborah Secco, Cauã Reymond, Fernanda Lima, Ana Furtado, Erik Marmo, Guilherme Berenguer e Pedro Neschling.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também