Dois jovens iranianos se convertem ao cristianismo em visita a outro país

Dois jovens iranianos se convertem ao cristianismo em visita a outro país

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em dezembro de 2009, alguns líderes cristãos de um país vizinho ao Irã reuniram-se para orar e começaram a interceder para que Deus enviasse a eles pessoas abertas a ouvir o que tinham para dizer sobre Jesus.

Durante o período de oração, Jafar e Abbas, dois jovens iranianos que estavam em viagem no país, entraram em uma igreja e pediram a alguém para conversar com o pastor. Aquela pessoa disse a eles que fossem a outra igreja e explicou-lhes como fariam para chegar lá e, então, tirarem suas dúvidas sobre Jesus.

Confiantes de que estavam indo para o lugar certo, Jaffar e Abbas chegaram à igreja e viram os líderes orando, pedindo a Deus que lhes enviasse as pessoas certas.

O pastor compartilhou do Evangelho com os dois homens, enquanto os outros líderes continuaram a orar. Tanto Jafar quanto Abbas choraram enquanto ouviam sobre Jesus e entendiam que ele era o Senhor e queria ter um relacionamento com eles. Eles aceitaram a Jesus imediatamente e ficaram por uma semana naquela igreja recebendo discipulado e adorando com os irmãos dali antes de retornarem para o Irã.

O pastor manteve contato com eles após voltarem para o país e tem continuado o discipulado à distância.

Ore por Jafar e Abbas. Peça a Deus que eles sejam ousados e testemunhem poderosamente para o bem do Evangelho. Em especial, interceda para que sejam protegidos e guardados por Deus.

Existem muitos grupos domésticos que aceitam discipular novos convertidos que sejam ex-muçulmanos, portanto, peça por sabedoria aos líderes e também proteção, principalmente por causa do momento delicado de pressão do governo sobre a igreja.

Muitos muçulmanos iranianos viajam à negócios ou à turismo para fora do país, ore para que eles também tenham um encontro com Cristo.

Tradução: Homero S. Chagas

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições