Dois mil evangelistas se reúnem no UNASP

Dois mil evangelistas se reúnem no UNASP

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 1:15

No dia 2 de julho, evangelistas voluntários da Associação Paulistana, se reuniram para o I Congresso de Coordenadores de Classes Bíblicas. O evento foi realizado na igreja do Unasp – Campus SP (Centro Universitário de São Paulo), das 19h às 22h. Quem enfrentou  o frio e o cansaço, após um dia de sábado cheio de atividades nas igrejas, pode presenciar uma linda programação. 

Esse encontro era um dos marcos da campanha de 2011 dos departamentos de Evangelismo e Ministério Pessoal da Paulistana, cujo foco é a evangelização através de classes bíblicas familiares. O desenvolvimento do discipulado.

O pastor Lucas Amaral, líder dos dois departamentos, explica que o objetivo maior do projeto foi valorizar o seu grande time de evangelistas voluntários. Ele explica que essas pessoas que são os verdadeiros evangelistas, nas suas casas, no trabalho. Mas muitas vezes, por trabalharem nos bastidores, são nem sequer notadas. 

“É o sonho de qualquer evangelista ter um time como esse; mais de 2 mil pessoas. São elas que realmente fazem a diferença, e trazem milhares de pessoas a Jesus” diz Amaral.

Exemplo dos milhares de coordenadores de classes bíblicas presentes no evento, Rogério Mota, que participa da modalidade de evangelismo desde 1999, disse que e encontro foi maravilhoso e ressalta a importância delas.

“É muito importante também para o funcionamento da igreja, pois uma vez o amor de Deus é transmitido para aquelas pessoas, elas levam isso para um bairro, para uma vila, aumentando ainda mais o conhecimento de todos sobre a verdade”, declarou Mota.

Batismo de Soliel Gomes no momento especial do programaPara simbolizar o sucesso do crescimento das classes bíblicas, um batismo foi realizado durante o congresso. Soliel Gomes, vendedora ambulante, conheceu a mensagem adventista quando Reinaldo Souza, adventista, a viu lendo a Bíblia e a parabenizou. Desse primeiro contato, surgiu interesse por estudos bíblicos que foram crescendo cada vez mais, até ser tomada a decisão que foi concretizada no sábado.

“Eu nem sei explicar; tanta felicidade; eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus e também por ele ter enviado a essa grande família, a que eu tenho certeza que é a verdade”, disse Gomes.

No evento, muitos pastores de direção da igreja adventista no estado de São Paulo estavam presentes. Dentre eles, o presidente da União Central Brasileira (UCB), o pastor Domingos José de Sousa, que ficou muito satisfeito com o que pode presenciar. “Eu quero parabenizar a Paulistana, todos os seus pastores, e essas milhares de pessoas que fizeram eu sair daqui empolgado na pregação do evangelho de Jesus”, disse.

Impacto São Paulo Da esquerda para direita pastores Lucas Amaral, Sidionil Biazzi e Domingos SousaNessa noite especial, a Associação Paulistana aproveitou a ocasião para lançar uma campanha de arrecadação de fundos para o projeto Impacto São Paulo.  A ideia é de distribuir 1 milhão de cópias do livro “A Grande Esperança”, que contém partes selecionadas do livro “O Grande Conflito” de Ellen G. White. Para isso, serão distribuídos cofrinhos pelas igrejas do campo da Paulistana.

“Queremos juntar todos os recursos que as vezes são desperdiçados. Todo mundo sabe que as moedinhas ficam de um canto para outro e são gastas de qualquer maneira, geralmente. Por isso queremos juntar esses pequenos recursos de toda nossa irmandade para criarmos uma boa reserva” disse o pastor Sidionil Biazzi, presidente da Paulistana.  

veja também