Dois templos são entregues como presentes em dia de natal

Dois templos são entregues como presentes em dia de natal

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 11:15

Em dia de natal quem também ganhou presente foram as comunidades do Setor P-Sul, em Ceilândia (DF), e de Estância II, em Planaltina (DF). Dois templos da Igreja Adventista foram inaugurados no dia 25 de dezembro, ambos os prédios se tornaram sedes de novos distritos para o próximo ano, 2011. Onde antes havia um pastor para a liderança de um conjunto de igrejas, agora serão dois pastores e dois conjuntos de igrejas. “Celebramos esse crescimento”, declarou o pastor geral da Igreja Adventista no Planalto Central, Jairo Torres.

Logo pela manhã, os cumprimentos de feliz sábado e feliz natal ainda se confundiam à porta da nova igreja em Ceilândia, no Setor P-Sul, quando aconteceu a cerimônia de descerramento da fita inaugural. Em seguida um culto de dedicação do templo, de gratidão pelo empenho dos envolvidos e pela história de 27 anos da presença adventista no local.

Dois corais apresentaram canções especiais na programação, que homenageou quem pastoreou a igreja há mais tempo, bem como o atual líder espiritual, Mark Wallacy. Jairo Torres apresentou a mensagem especial da manhã e proferiu a oração de dedicação do templo. Gilson Montin, da administração da Igreja Adventista na mesma região, também participou das formalidades.

Logo mais, à tarde, a festa aconteceu em Planaltina, no bairro de Estância II, onde a igreja foi apresentada à comunidade através da cerimônia de inauguração. Ponto especial deste evento é que este templo também passou pela cerimônia de organização de igreja. “Este é um momento único e muito especial, quando vocês serão reconhecidos oficialmente como Igreja Adventista do Sétimo Dia”, confirmou o secretário, Gilson Montin. “A partir desta cerimônia vocês seguirão de forma mais autônoma na tarefa de proclamar o evangelho”, completou.

O líder espiritual da localidade, Clewton Barbosa, lembrou que a história da igreja teve participação especial de outros pastores e de um grupo também especial, “os estudantes de teologia, que na época realizaram aqui uma série especial de palestras bíblicas para a comunidade”, mencionou. O grupo esteve representado por dois ex-alunos, agora já pastores, na cerimônia de inauguração.

Por Jeanne Moura

veja também