Dom Gratuito é a nova aposta da 4U Films para o cinema cristão

Dom Gratuito é a nova aposta da 4U Films para o cinema cristão

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 4:36

Foi enquanto trabalhava em uma das maiores produtoras de vídeo secular da América Latina que o cineasta cristão Miguel Nagle sentiu dentro dele um despertar muito grande de juntar um grupo de jovens  inconformados com o mundo e insatisfeitos com a qualidade técnica e criativa do audiovisual gospel nacional a falar do amor de Deus através da sétima arte.

Depois de compartilhar a idéia com os amigos Luan Felipe e Douglas Gomes, Miguel começou a orar buscando orientação de Deus para que a vontade d’Ele fosse feita  e foi após muita intercessão que nasceu o projeto da 4U Films. “Nunca pensamos em ganhar dinheiro com isso, nosso propósito sempre foi e sempre vai ser totalmente ministerial” conta Nagle ao Guia-me.

Após quase um mês de preparação, oração e planejamento profissionais de todas as áreas relacionadas com cinema, vindos de todos os lados do Brasil e de todas as denominações protestantes foram aparecendo naturalmente dispostos a  se uniram com o propósito de trazer qualidade e modernidade, tanto na técnica quanto na linguagem, ao cinema cristão brasileiro. “Foi um lance muito louco, porque Deus foi movendo as coisas e trazendo as pessoas sem precisarmos fazer esforço algum” relembra o cineasta.

O primeiro projeto do grupo, o curta-metragem “Não me deixe te Deixar”, foi filmado em junho de 2010 e lançado em dezembro do mesmo ano, o vídeo conta a história de  Carlos,um homem que não encontrou nenhuma saída para sua triste situação, então vai ao último lugar que ainda lhe abre as portas,sua igreja, o filme te leva a viajar com ele pelos cantos de sua memória e junto com Carlos,tomar uma difícil decisão.

A produção que tem na trilha sonora uma música composta por Juliano Son, do ministério Livres Para Adorar, e conta também com a colaboração do compositor, André Aquino, líder do ministério Ghaba 3.2, que compôs trilhas incidentais originais, já teve mais de 10 mil acessos na internet, fora exibições em igrejas, lares, eventos e etc. “Colocamos o filme no Youtube sem qualquer pretensão e de repente começou a repercutir rapidamente e começaram a chegar depoimentos de espectadores que tiveram suas vidas transformadas, ministradas e abençoadas com a produção” comemora Miguel.

Nova aposta

O segundo e novo projeto da  4UFilms foi filmado no Rio de Janeiro durante o feriado da Páscoa e recebeu o nome de Dom Gratuito. O curta conta a história de André, Carlos e Fernanda, três pessoas sem nenhuma ligação que enfrentam um pesadelo urbano por estarem na hora errada e no lugar errado e a violência se torna parte de suas vidas.

Com cenas de ação, figurino bem elaborado e equipamentos profissionais, Dom Gratuito promete um desenrolar emocionante cheio de decisões que podem livrar ou condenar as três pessoas que no final vão descobrir a verdadeira medida da vida. “Estamos animados e ansiosos para ver o resultado final” comemora o diretor da 4U.

Assista ao curta “Não me Deixe te Deixar”

Por Pollyanna Mattos

veja também