As dores do Universo

As dores do Universo

Atualizado: Sexta-feira, 21 Junho de 2013 as 4:26

planeta terraA natureza criada geme esperando a redenção, pois foi submetida à inutilidade por causa da vaidade humana. O próprio ser humano geme. O Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, porque nós não sabemos como orar. Todos esperam a redenção.
Romanos 8
 
Paulo registra de modo simples, claro e profético uma relação espiritual entre o que se vê o que não se vê, entre a Natureza Criada e o Criador.
 
É a decisão do ser humano de romper com o Criador que ocasiona a ruptura do sistema de equilíbrio. E é esta ruptura que é sentida pelas partes, expressada como gemidos. Trata-se de um mistério, uma realidade espiritual revelada em forma de símbolos no Livro do Gênesis. O que sabemos é que com a deliberada decisão por desconexão de Deus, nós impusemos sobre o Universo um sistema de caos.
 
Deste modo, o mal no mundo atinge e faz sofrer a todos. Não somente o ser humano, mas a Terra também, por isso geme. Seus gemidos são agressivos e com poder letal contra nós, mas são gemidos.
 
No entanto, esperamos uma redenção completa, nossa e da Natureza Criada, todos em Deus plugados, com acesso direto e limpo, em harmonia. Isso é salvação, a completa reconciliação de todo o Universo com quem o Criou, que por enquanto geme também, porque sequer sabemos como orar, pois nossas orações são carregadas da crença de que cada um deve andar na sua, buscando seus interesses, seres humanos desunidos, raças inimigas, a natureza apenas como fonte de recursos e Deus como entidade à serviço dos  caprichos humanos. Até Deus tem que gemer mesmo!
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também