Douradenses prestigiam 2ª Cantata de Natal Unidos Pela Paz

Douradenses prestigiam 2ª Cantata de Natal Unidos Pela Paz

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 9:57

O Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz, em parceria com a prefeitura, realizou na sexta-feira à noite a 2ª Cantata de Natal Unidos Pela Paz. O evento surgiu para resgatar o espírito de paz e alegria nas famílias douradenses e, em 2010, entrou como mais um evento do calendário das festividades dos 75 anos de Dourados.

Padre Rubens, pároco da Catedral Imaculada Conceição, e o Pastor da Igreja Presbiteriana Independente Edson Rios deram bênçãos aos convidados, destacando a importância da data e lembrando que as pessoas não devem esquecer o nascimento de Jesus Cristo.

A Banda da 4ª Brigada da Cavalaria Mecanizada abriu o evento com uma tocata de natal, tendo em seu repertório clássicos como Cinema Paradiso e a música italiana Com te partiró. Para o proprietário do Espaço Farmácia, Marco Ortiz, a cantata é uma ótima forma de partilhar o espírito natalino. Por isso, ele agradeceu a presença de todos lendo o poema de Ercília Oliveira Pompeu escrito em 1992 e chamado “Se amamos é Natal”.

A prefeita Délia Razuk desejou feliz Natal às pessoas que lotaram a rua em frente ao Espaço Farmácia e disse que Dourados está se transformando em uma cidade mais fraterna.

“Estamos conseguindo reviver os antigos costumes, das pessoas saírem de casa para ouvir uma boa música, como está acontecendo agora, ou para dar um passeio na praça. Eu tenho muito orgulho disso. Precisamos lembrar sempre de transmitir para as crianças as boas coisas, principalmente sobre o Natal, para que um dia eles também transmitam esse amor e essa paz que há na data para outras pessoas”, afirmou Délia.

A Cantata de Natal Unidos Pela Paz de 2010 contou com apresentações dos corais Infantil Santa Clara, Boa Nova, Coral Vida, Guaraoby e com um encerramento feito pela Banda Lira Douradense.  

veja também