Duas meninas cristãs reféns são soltas um ano após o sequestro

Duas meninas cristãs reféns são soltas um ano após o sequestro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Colaboradores da Portas Abertas foram informados que duas meninas alemãs, sequestradas no Iêmen, foram libertadas pelas forças de segurança sauditas na fronteira entre a Arábia Saudita e o Iêmen.

A rede de notícias CNN escreveu em seu website: "As duas meninas são parte de uma família, sequestrada com outras quatro pessoas, há quase 12 meses na região norte do Iêmen. Duas enfermeiras alemãs e uma mulher sul-coreana foram encontradas mortas logo após o sequestro.  

As duas meninas foram encontradas na região da fronteira. As condições dos que ainda permanecem reféns é desconhecida. Uma criança alemã, seus pais e um homem inglês ainda estão desaparecidos.

As meninas foram levadas para o hospital na Arábia Saudita, onde estão recebendo o tratamento necessário. Elas estavam em bom estado de saúde, e poderão voltar para casa na quarta-feira, afirmou o Ministro do Exterior Guido Westerwelle.

Eles foram sequestrados quando realizavam um pique-nique na região norte de Saada, em junho do ano passado. Na época, o governo estava combatendo um grupo de rebeldes conhecido na região como Houthis, mas eles negaram ter sequestrado o grupo.

O governo iemenita afirmou que os sequestradores têm ligação com a al-Qaeda, conhecida por atuar em algumas regiões do país. Mais de 200 estrangeiros foram sequestrados no Iêmen nos últimos 15 anos.  A maior parte estava ilesa".

Vamos louvar ao Senhor por essa libertação, mas continuemos a orar pelos outros: Johannes, Sabine, Simon e Tony.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições