E-book: A glória da igreja

E-book: A glória da igreja

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 8:31

Nestes últimos dias, o Espírito Santo trouxe ao nosso coração uma necessidade tremenda de compartilhar com os irmãos acerca do que é realmente ou significa ser a Igreja. Se Adão, por exemplo, no Jardim do Éden, soubesse quem ele era, não teria feito o que fez, ou seja, não teria desobedecido a Deus, privando a si mesmo da comunhão plena e irrestrita com o Pai. Se pudéssemos ver a Bíblia como sendo um romance, diria que ela traduziria a relação que há entre Cristo e a Igreja.

A Palavra diz que Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. Assim sendo, a Igreja não pode ser vista como apenas uma organização. Ela é mais que isso.

É um organismo vivo, a Noiva do Senhor representada pelo povo de Cristo, santo, habitado e submisso, remido, para adorar em comunidade neste mundo, para a glória de Deus.6 Em mais uma edição da Série Mensagem quero trazer uma definição do conceito de Igreja, a fim de que tenha o entendimento claro das implicações disso, a fim de que possa desfrutar do prazer e da alegria dessa gloriosa relação de amor e cumplicidade santos, já que por toda eternidade estaremos juntos, na condição de Igreja e Noiva daquele que nos ama realmente, a ponto de ter se entregado por nós: Jesus Cristo, o Noivo dessa Igreja, que somos nós.      Clique aqui para ler    

veja também