E-book: A glória de Deus

E-book: A glória de Deus

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 8:55

Esta é uma das frases mais fortes da Palavra de Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Outra tradução diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23.) Deus criou o homem e o colocou, vestido, no jardim do Éden. Deus o havia vestido não com calça, camisa, gravata e sapato, mas com a Glória de dele. O homem estava vestido com essa Glória até o dia em que o pecado entrou em sua vida e fez com ele perdesse a Glória do Criador. O homem viu que estava nu, que a Glória que o envolvia foi perdida, foi arrancada.

O homem foi “devestido” e, a partir daí, ele 6 fugiu de Deus, escondeu-se e passou a ter medo, vergonha. Fez para si roupa de folha de figueira, como está escrito: “Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.” (Gênesis 3.7.) Desde então, o homem tem buscado se vestir. Lá no Jardim, Deus sacrificou animais, derramou o seu sangue, tomou a sua pele, fez roupas para o homem e o cobriu.

Agora, o sonho de Deus é que o homem volte a ter aquilo que ele perdeu. Creio que essa mensagem falará muito ao seu coração e antes de iniciarmos eu o convido a fazer esta oração “Senhor Deus e Pai, que a tua Palavra me console, edifique, exorte, e que possa trazer salvação. Que a unção do teu Espírito esteja na minha vida, porque a tua un- ção quebra o jugo. Por isso, Pai, reivindico que o teu Espírito Santo traga revelação, conhecimento da minha posição em Cristo Jesus. Faça isso, porque eu preciso. Em nome de Jesus”  

Clique aqui para ler

veja também