E-book: A glória de Deus

E-book: A glória de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Esta é uma das frases mais fortes da Palavra de Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Outra tradução diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23.) Deus criou o homem e o colocou, vestido, no jardim do Éden. Deus o havia vestido não com calça, camisa, gravata e sapato, mas com a Glória de dele. O homem estava vestido com essa Glória até o dia em que o pecado entrou em sua vida e fez com ele perdesse a Glória do Criador. O homem viu que estava nu, que a Glória que o envolvia foi perdida, foi arrancada.

O homem foi “devestido” e, a partir daí, ele 6 fugiu de Deus, escondeu-se e passou a ter medo, vergonha. Fez para si roupa de folha de figueira, como está escrito: “Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.” (Gênesis 3.7.) Desde então, o homem tem buscado se vestir. Lá no Jardim, Deus sacrificou animais, derramou o seu sangue, tomou a sua pele, fez roupas para o homem e o cobriu.

Agora, o sonho de Deus é que o homem volte a ter aquilo que ele perdeu. Creio que essa mensagem falará muito ao seu coração e antes de iniciarmos eu o convido a fazer esta oração “Senhor Deus e Pai, que a tua Palavra me console, edifique, exorte, e que possa trazer salvação. Que a unção do teu Espírito esteja na minha vida, porque a tua un- ção quebra o jugo. Por isso, Pai, reivindico que o teu Espírito Santo traga revelação, conhecimento da minha posição em Cristo Jesus. Faça isso, porque eu preciso. Em nome de Jesus”  

Clique aqui para ler

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições