E-book: A graça de Deus

E-book: A graça de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Sabemos que graça é o favor de Deus, gratuito e imerecido para nós, humanidade pecadora. Por meio dela, a graça, podemos suportar todas as coisas.

Quando o apóstolo Paulo pediu a Deus para lhe tirar o espinho na carne, a resposta do Pai foi: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12.9.) Paulo aprendeu a depender da graça do Senhor nas tribulações, nas fraquezas. Paulo também entendeu que a inteligência não bastava, os recursos finaceiros não bastavam, amigos e parentes também não podiam suprir as necessidades da vida. Paulo entendeu o recado e 6 nos deixou uma lição: somente a graça de Deus nos basta e o poder dele se manifesta na nossa fraqueza.

Quando temos esse entendimento tudo muda. Entendemos que a nossa fé não é uma religião, ou seja, ela não é meramente atos e atitudes de religiosidade. A fé é muito mais do que simplesmente crer, a fé vai além do crer plenamente, ela é o relacionamento de amor que temos com Jesus. Portanto, não se trata de um relacionamento repleto de dogmas, doutrinas, legalismos. Ao contrário, é amor, compaixão, graça, intimidade com Deus. O nosso relacionamento com Jesus é algo simples: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4.19.)

Mas, infelizmente muitas pessoas não vivem esse amor, porque estão vivendo uma vida cheia de dogmas, de leis impossíveis de serem cumpridas e acreditam que isso é fé. O apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Coríntios 5.14.) O amor de Deus nos constrange, nos surpreende, Ele deu seu único Filho para morrer em nosso lugar.     Clique aqui para ler  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições