E-book: A graça salvadora de Jesus

E-book: A graça salvadora de Jesus

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 8:34

Se existe um sonho que quase todos almejam enquanto cristãos verdadeiros é o do avivamento. Todos nós queremos ver a Igreja cheia do Espírito Santo. Queremos, sim, experimentar um grande e glorioso avivamento espiritual, mas é muito importante dizer que esse avivamento é fruto de uma intervenção divina e algo que vem tão somente pela oração. Meus irmãos, nesta nova edição da Série Mensagens, a de número 63, estudaremos o livro de Efésios, que é o quadragésimo nono livro da Bíblia. Efé- sios tem apenas seis capítulos. São cento e cinqüenta e cinco versículos e três mil e trinta e nove palavras. Porém, temos apenas uma interrogação, apenas uma pergunta na carta do apóstolo Paulo aos Efésios.

Trinta e seis vezes encontramos nessa carta a expressão “em Cristo”. Em todas as cartas escritas por Paulo, encontramos essa mesma expressão 106 vezes. A carta aos Efésios fora escrita pelo 6 apóstolo no fundo do cárcere, quando estava preso em Roma. Quem a trouxe fora Tíquico, que trouxe também a de Colossensses e a de Filemom. A carta aos romanos é uma carta doutrinal e trata da nossa identificação com Jesus na sua morte, no seu sepultamento e na sua ressurreição. Em Romanos, não se fala muito sobre a Igreja, mas em Efésios lemos exatamente acerca da nossa posição em Cristo, em que Paulo afirma estarmos assentados com Ele nas regiões celestiais.

Paulo fala ainda da Igreja, da sua glória. Ele não entrou nos pormenores do funcionamento da Igreja, mas ele trouxe, de uma maneira gloriosa, a mais alta verdade a respeito dela. Mas antes de iniciar a nossa reflexão, convido você a orar comigo: “Pai, que nesse momento, não apenas os nossos olhos possam contemplar as palavras do livro de Efésios, mas principalmente o próprio Senhor. Que o teu Espírito possa realmente nos mobilizar, fazendo-nos ver, realmente, as realidades da tua vontade, da tua Palavra e do teu propósito. Leva-nos, ó Deus, a conhecermos, de um modo tão glorioso, a nossa posição em Cristo Jesus.

Leva-nos a saber, aqui, como deve ser a nossa vida nesse mundo e a nossa atitude para com o inimigo, o diabo. Que a tua Palavra seja viva nos nossos corações. No precioso nome do Senhor! Amém.”        Clique aqui para ler      

veja também