E-book: A importância de guardarmos os Mandamentos do ...

E-book: A importância de guardarmos os Mandamentos do ...

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 8:39

O autor das cartas de João foi o próprio João, o apóstolo. Ao lermos essas cartas e o Evangelho que leva seu nome, percebemos algumas semelhanças, pois é fácil identificá-las, já que o próprio João as sinaliza. A Primeira Carta de João é o livro de número 62 da Bíblia.

Ela tem cinco capítulos, 105 versí- culos e 2.523 palavras. Encontramos nessa Carta cinco interrogações e, praticamente, 100 versículos que são a narração de fatos que aconteceram. Temos cinco versículos que são profecias que ainda não foram cumpridas. A Primeira Epístola de João foi escrita na cidade de Éfeso, logo após Jerusalém ter sido destru-6 ída (no ano 70 a.C.) e no período anterior à perseguição aos cristãos.

O apóstolo tinha ido para a cidade de Éfeso porque exercia o trabalho de supervisão de algumas igrejas. Tanto fora assim que no livro do Apocalipse há uma carta direta de João, pelo Espírito Santo, endereçada a Igreja de Éfeso. Quando começou a seguir o Senhor, João era o mais jovem entre os apóstolos. Talvez tivesse entre 17 e 18 anos. Ele viveu quase um sé- culo e sabemos que ele morrera já bem idoso.

Chegar aos 100 anos de idade não é algo comum em nosso País. As estatísticas costumam registrar um número bem pequeno de idosos com idade de 100 anos. Tanto que quando alguém ultrapassa mais de cem anos de idade, chega a ser um fato histórico. E chegar a essa idade, cheio da graça de Deus, é melhor ainda, é uma bênção. É uma bênção quando você pode viver muitos anos, e viver como João que, mesmo na velhice, dera frutos, cheio da graça e da vida do Senhor. Estudemos, pois, a Primeira Carta de João, e que sua vida seja mais e mais abençoada. É a minha oração.      Clique aqui para ler    

veja também