E-book: A luz do mundo

E-book: A luz do mundo

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 8:11

Muitas pessoas pensam que a ciência é a luz do mundo. Contudo, embora ela seja importante e cada dia evolua mais (isso é bíblico), ela não é a luz do mundo. E para entender essa verdade, quero iniciar este livro com quatro textos bíblicos: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende 6 uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14-16). “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.

Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamonos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.” (Romanos 13.11-14). “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.

Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.” (1 Tessalonicenses 5.4-8).     Clique aqui para ler 

veja também