E-book: Alguns ensinamentos acerca dos salmos 23 e 46

E-book: Alguns ensinamentos acerca dos salmos 23 e 46

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 8:48

Neste livro abordaremos alguns ensinamentos preciosos contidos nos Salmos 23 e 46. O Salmo 23 retrata o Senhor como guia, protetor e companheiro constante. Já o Salmo 46 nos diz sobre o que Deus é para nós, nosso refúgio, nossa fortaleza e socorro bem presente na angústia. “Este é um salmo de confiança e ação de graças, fala do Deus de Israel, refúgio e fortaleza (v. 1-3), a cidade de Deus (v. 4-7), segurança e livramento de Deus, a paz (v. 8-11).

O cântico ainda parece prenunciar o salmo 47, que trata da majestade de Deus e, desse modo, se refere, em última análise, ao reinado milenar de Cristo”. (Bíblia Anotada e Expandida). 6 Essas são promessas do cuidado do Senhor. Na tribulação Ele nos faz repousar.

Ele é o nosso socorro, portanto nada devemos temer. Amado leitor, que você possa experimentar o amor e o cuidado de Deus demonstrado de maneira tão gloriosa por meio desses Salmos. Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, Ele é o nosso Senhor e o nosso Pastor, por isso nada nos faltará.      Clique aqui para ler    

veja também