E-book: Como luz nas trevas

E-book: Como luz nas trevas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O Pai, na sua soberania, estabeleceu um lugar que prefigurava a habitação de Deus com os homens, na pessoa de Jesus Cristo. O termo “Taberná- culo” significa “habitação”, designando um palácio ou templo. Todos os detalhes foram cuidadosamente especificados, desde a construção e tudo que lhe dizia respeito, indo até as pessoas que seriam empregadas no serviço de Deus.

Tudo o que havia no Tabernáculo e no Antigo Testamento, podemos dizer que são figuras da realidade do presente. Assim, o Antigo Testamento insere-se no Novo e vice-versa. Um complementa o outro. O tabernáculo representa a figura do homem em sua totalidade: corpo, alma e espírito. É que no 6 tabernáculo havia o Átrio, o Lugar Santo e o Santo dos Santos. É uma figura da própria divindade também: o Filho, o Pai e o Espírito Santo. Ele é um espelho onde podemos ver a nossa imagem refletida e a do próprio Deus.

Outro ponto a ser abordado nesta Série Mensagens é o chamado de Deus para sermos sacerdotes. Esta é uma realidade a ser vivenciada por todo crente. Temos uma posição privilegiada como povo em e por meio de Cristo Jesus. Mas será que estamos de fato sendo sacerdotes do Senhor? Que haja sobre nós o Espírito de revelação das Escrituras.

Que cada um possa ser edificado, consolado, exortado, salvo, transformado pelo poder da Palavra viva de Deus. Em nome de Jesus. Amém!    

Clique aqui para ler  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições