E-book: Dinheiro - Prisão ou liberdade?

E-book: Dinheiro - Prisão ou liberdade?

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 9:27

Vivemos em um mundo capitalista, em que o “ter” sobressai-se ao “ser”. Por isso, precisamos estar atentos quanto à influência que esse mundo pode exercer sobre nós. Não devemos e nem temos que possuir alguma coisa para sermos aceitos pelos homens, pois nossa identidade, enquanto filhos de Deus, nos confere dignidade e valor. E essa dignidade e valor não estão pautados no que temos, no que fazemos, isso é, em nossa performance, mas no que somos em Cristo. Nem mesmo nosso passado ou origem naturais podem revogar esse fato. O que conta na verdade é o que somos depois de Cristo, e não antes, ainda que 6 Ele não ignore o que vivemos ou somos até então. Mas agora, em Cristo, temos uma nova vida. Nossa identidade é a de realeza. Pois somos filhos do Rei, Jesus.

É como sempre digo: Você é o que a Bíblia diz que você é; você tem o que a Bíblia diz que você tem; e você pode o que a Bíblia diz que você pode. Basta ler a Bíblia, a Palavra de Deus, e meditar nela para que certamente você seja livre das amarras que o dinheiro ou outras coisas possam trazer. Existe um padrão de valores que o crente no Senhor Jesus precisa compreender para não dar muita cabeçada na vida. Gostaria de falar um pouco sobre um tema não tão tratado assim de modo tão aberto na igreja, com raras exceções.

O tema é o dinheiro, as finanças. Porque há muitas pessoas que estão amarradas por causa dessa questão. Pessoas que estão tendo dificuldades para caminhar com o Senhor, de serem livres no Senhor, por causa das finanças. Pessoas que estão tendo a vida embara- çada, embaralhada, amarrada, presa, por causa da questão financeira.

Quero trazer os fundamentos da Bíblia a respeito dessa questão, já que há tantas pessoas que estão vivendo situações tremendas, difíceis, por causa do dinheiro.      Clique aqui para ler      

veja também