E-book: Filho meu, aceita as minhas palavras

E-book: Filho meu, aceita as minhas palavras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Temos, no Velho Testamento, três divisões clássicas: a Lei composta pelos cinco primeiros livros da Bíblia, também denominada de Pentateuco, os Profetas e os Salmos (que são parte dos chamados “livros da sabedoria”, que são Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares).

O próprio Senhor Jesus menciona, em Lucas, capítulo 24, verso 44, esta verdade. Em cada um destes livros encontramos a própria relação do nosso espírito. O livro de Salmos fala muito da alma, do espírito 6 que se abre para o Senhor. Eclesiastes fala muito da mente, ou seja, de como o homem sem Deus pensa e age. Provérbios é um livro de sabedoria e nos ensina, dentre outras coisas, como viver aqui na Terra e como um pai deve criar os filhos.

Vamos, então, estudar nesta edição, alguns ensinamentos que estão no livro de Provérbios e que são úteis para a nossa vida. Ore para que a Palavra de Deus possa penetrar na sua mente e no seu coração retirando, caso exista, toda cegueira espiritual: “Pai, em nome de Jesus, que a tua Palavra seja viva aos nossos corações.

Estamos diante da tua Palavra, sabemos que ela é espada que divide a alma e o espírito. Estamos diante da tua Palavra que é o martelo que esmiúça a penha. É a tua Palavra que nos edifica, nos consola, nos exorta e é por meio da tua Palavra que somos salvos. Sabemos que a tua Palavra tem um nome: Jesus. Que nossos olhos sejam abertos para que haja arrependimento profundo em nossos corações. Eu repreendo, em nome de Jesus, qualquer espírito de perturbação. Oh Pai, que a tua Palavra ungida, palavra Rhema, Palavra viva possa falar a cada coração. Em nome de Jesus. Amém!”    

Clique aqui para ler    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições