E-book: Jesus está no trono, mas Ele habita em mim

E-book: Jesus está no trono, mas Ele habita em mim

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 8:21

A Palavra de Deus pode ser considerada como um romance, pois ela descreve a relação de amor do Criador com a sua criatura. Desde o livro de Gênesis até Apocalipse, há todo desenrolar dessa história. Essa história de amor é bastante conturbada, mas não do lado de Deus, muito pelo contrário, Deus nunca teve problema algum em amar, porque Ele ama de maneira incondicional. O grande problema sempre esteve do outro lado, no que se refere à sua criatura.

Desde que foram criados, o homem e a mulher demonstraram inconstância no seu rela-6 cionamento com o Criador. Haja vista terem dado ouvidos à serpente e serem contaminados pelo pecado. Quando Deus providenciou o Salvador, Jesus, toda a humanidade passou a ter a oportunidade de se reconciliar com Deus mediante o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Jesus, chamado de Noivo, espera sua Noiva, a Igreja de Cristo, os que se entregam a Ele, para o grande dia das bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.7).

Contudo, mesmo diante desta contundente prova de amor, o homem continua sendo infiel a Jesus. O livro do Apocalipse apresenta as bodas do Cordeiro, em que o “casamento” é consumado. Somos a Noiva de Cristo, sua Igreja. A obra que o Espírito Santo está realizando é preparar-nos para o encontro com o Noivo. Ao curar, libertar e abençoar, Jesus expressa seu profundo amor por você.      

Clique aqui para ler      

veja também