E-book: Jesus, o nosso modelo

E-book: Jesus, o nosso modelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10). Amados, esse versículo nos mostra o quão importantes somos para Deus e nos ensina como devemos andar. Na carta aos Efésios, o apóstolo Paulo 6 detalha o “caminho” ou a vida de boas obras. O que o Senhor mais anseia é nos conduzir da morte espiritual do pecado para o perdão dos pecados em Cristo. Precisamos entender que a salvação é pela fé e não por obras. Se pudéssemos alcançar a salvação por obras, por esforço próprio a glória seria nossa e não de Deus.

No entanto, o Senhor deseja que fa- çamos o bem, pois as boas obras são resultado da salvação recebida e não uma tentativa de merecer ou comprar a vida eterna. Boa obra é o resultado das nossas ações restauradas, as quais Deus, de antemão, preparou para que andássemos nelas. Isso precisa ficar registrado em nosso coração. Somos feitura dele, ou seja, somos um poema. Quando fez o homem, Deus o fez perfeito. Não havia absolutamente nada imperfeito. O corpo, a alma e o espírito do homem eram perfeitos.

Normalmente, o autor, o poeta, coloca o coração quando vai fazer uma poesia. E o Autor da vida colocou o coração dele ao criar o homem. Nós somos como poemas, pois somos feitura de Deus. E cada um de nós é um poema especial. Deus tem um sonho e o sonho dele é que eu e você, como poemas, possamos ser “lidos” pelas pessoas e que elas possam perceber uma rara beleza, uma realidade diferente – a própria vida do Senhor em nosso coração. Aleluia!        Clique aqui para ler      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições