E-book: Justificados

E-book: Justificados

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 8:32

O livro de Judas é o penúltimo da Bíblia e não se refere ao Judas que traíra a Jesus, mas a seu homônimo irmão do Senhor Jesus. Esse livro bíblico tem apenas um capítulo.

Os versículos 24 e 25 dizem: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de trope- ços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” O que quero destacar nessa mensagem é o sonho que Deus tem de nos apresentar imaculados, puros, limpos perante Ele, não para depois da nossa morte, mas para o tempo presente. E só Ele para fazer tal obra.

Está escrito: 6 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços...” Quem é este a quem Judas está se referindo? É o Senhor Jesus! Ele quer nos apresentar com exultação, imaculados, sem mancha alguma diante da sua glória. A Palavra declara que pertencemos ao Senhor e que Ele nos fez participantes da sua sabedoria, justiça, santificação e redenção. Durante toda a Escritura, encontramos a palavra justiça várias vezes, principalmente no Novo Testamento, em que é dito que ela aflora de maneira muito intensa. Mas o que significa justiça no contexto da Palavra do Senhor? É acerca disso que trataremos.

E durante a leitura, você verá que a justiça de Deus está muito acima daquilo que imaginamos que ela seja. Minha oração é para que você seja edificado, e que acima de tudo, possa compreender qual é sua posição e condição em Cristo: a de salvo, lavado, remido e justificado, em Cristo, por Ele e para Ele. Nosso Deus é Deus único, é o nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso. Ele detém toda a glória, majestade, todo o império e toda soberania.

Antes, agora, e por todo o sempre. É por isso que o apóstolo Paulo disse, em 1 Coríntios 1.30-31: “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.”    

Clique aqui para ler      

veja também