E-book: Manassés. A graça da segunda chance

E-book: Manassés. A graça da segunda chance

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Veremos nesta edição – a de nº 81 da Série Mensagens –, a história de Manassés, filho do rei Ezequias, que pecara contra Deus, mas recebera o seu perdão. Não há pecado, não há sujeira, que o sangue de Cristo não possa purificar. Talvez você pergunte: “Há perdão para qualquer tipo de pecado?” Eu lhe afirmo que sim. Deus não classifica o pecado em ordem crescente ou decrescente.

Contudo, há algo que precisa ficar bem claro: para haver perdão dos pecados, é preciso haver arrependimento. E arrependimento é bem diferente de remorso. Também 6 é preciso haver humilhação. E essas foram algumas das atitudes que Manassés teve diante de Deus. Ele começara tudo de modo errado, mas terminara de maneira diferente, pois como termina é que conta. Amados leitores, certa ocasião, Jesus dissera: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11. 28-30). “Aprendei comigo”. Amados, essa é a minha oração acerca dessa obra: “Pai, venha vivificar a tua palavra em nossos corações. Venha nos dar a revelação da tua Palavra; venha edificar, venha consolar, venha exortar. Venha Senhor, comunicar vida para que todo o teu povo tenha uma transformação profunda no que diz respeito à compreensão da tua Palavra. Em nome de Jesus derrame a tua unção na vida de todos os que irão ler a tua Palavra para o louvor e a glória do teu nome. Amém!      Clique aqui para ler    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições