Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a gera- ção dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e as sua justiça permanece para sempre. Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo.
Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até 6 ver cumprido, nos seus adversários o seu desejo. Disbribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e os seu poder se exaltará em glória.
O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá. [...] Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido (Salmos 1.3; 112), diz o salmista. Para aqueles que obedecem há uma promessa de vitória. Além da satisfação da própria alma, habitarão seguros, tranquilos e sem temor do mal.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições