E-book: Vergonha

E-book: Vergonha

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 8:33

Sabemos que a Palavra de Deus é mais do que um livro. É a pessoa viva chamada Jesus. A Escritura diz: “No princípio era o Verbo – a Palavra –, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. [...] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (Jo 1.1, 14). Não estudamos a Palavra apenas, mas aproximamo-nos dela, a fim de ouvir a Deus. A Palavra do Senhor é viva e penetra o nosso coração quando entendemos que devemos ver além da letra, já que “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2Co 3.6).

Por isto, tal qual Moisés diante da santidade do Senhor, na sarça ardente – quando tirou as sandá- lias dos seus pés porque a terra onde pisava estava 6 sob a glória do Senhor –, assim também, no sentido espiritual, tiramos as nossas sandálias, pois o terreno é santo. Queremos e desejamos ardentemente que Deus possa comunicar aos nossos corações a sua vontade, o seu propósito, o seu ideal. Que ao término da leitura de mais uma Série Mensagens, estejamos mais parecidos com seu Filho Jesus.

Eis a minha oração: Pai, abrimos a tua Palavra como abrimos também o nosso coração. Queremos não apenas ouvir a tua voz só por ouvi-la, mas queremos ter comunhão, relacionamento e intimidade com o Senhor. Pai, eu reivindico, na autoridade do teu nome, para aquele que lê esta Palavra, possa não apenas lê-la, mas entendê- la, a fim de vivê-la. Que o nosso coração seja sensível; que seja um bom terreno. E que esta semente caia e floresça, para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus. Amém!        Clique aqui para ler    

veja também