E-book: Vivendo plenamente

E-book: Vivendo plenamente

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 8:41

O conceito de algumas palavras apresenta por si só uma compreensão do que seja o propósito do Senhor. Já outras, não são bem interpretadas, exemplo disso, é a palavra “mundo”, ela apresenta várias conotações. Uma das expressões mais conhecidas da Bíblia está no evangelho de João, capítulo 3, verso 16, que diz: “Porque Deus amou ao mundo [...]” João não usa a expressão no sentido literal, ou seja, o mundo composto por montanhas, mares, florestas... Não. O contexto de mundo mencionado por João refere-se à humanidade. Ele fala de pessoas, de corações que pulsam. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho 6 unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”.

Para todo aquele que nele crê [...] Não precisa ser um “expert” para saber que o vulcão não irá crer, o mar não irá crer, as florestas não irão crer. Então, mundo em João 3.16 refere-se ao ser humano. Este mundo sou eu, é você. Mundo pode significar, também, sociedade. Neste sentido, temos um conceito diferente. Ele não se refere simplesmente aos seres humanos como vimos antes, mas estamos envolvidos nele. Se você estiver num lugar fechado, sem nenhuma entrada de ar, certamente não irá resistir. O respirar é algo natural, nós até esquecemos dele, mas basta acontecer qualquer obstrução para lembrarmos o quanto ele é essencial.

E de maneira semelhante é o nosso viver dentro do sistema mundo, o cosmos, que é mais do que simplesmente as montanhas, os rios, as florestas. Existe um mundo que está além das pessoas que estão ao nosso lado e da nossa inserção dentro deste contexto          Clique aqui para ler      

veja também