É com fidelidade que se expressa a confiança em Deus

É com fidelidade que se expressa a confiança em Deus

Atualizado: Segunda-feira, 13 Agosto de 2012 as 10:04

LEITURA BÍBLICA 
Provérbios 3.1-35 

Acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens (Pv.3.4 ARA). 

Você sabe o que é graça? É favor concedido por Deus a uma pessoa. Ela é um dom de Deus que influencia a nossa vida. Então, se caminharmos corretamente com Deus, com toda certeza agiremos da mesma forma para com o nosso próximo. Nunca poderemos separar as duas coisas. Pense no seguinte: 

(a) Um sábio relacionamento com Deus (v 5-26). A pessoa sábia com certeza confia no Senhor (v 5) e não em si mesma porque traz continuamente o Senhor na mente e na alma. Ela conhece a postura certa (v 6) e, é claro, obedece ao Senhor, honrando-o, não achando que saiba mais do que Deus (v 7). Pelo contrário, reconhece publicamente que Deus tem o primeiro lugar em tudo (v 9). Não se rebela contra a disciplina e a correção de Deus, mas recebe-a como vinda de um Pai amoroso (v 11-12). Atenta para o valor de viver de acordo com a sabedoria absoluta de Deus (v 13) e usufrui da paz e da segurança que isso traz para quem assim procede (v 17). Uma palavra resume a comunhão sábia de uma pessoa com Deus: confiança (v 5). 

(b) Um sábio relacionamento com os homens (v 27-35). Uma pessoa inteligente e sábia é aquela que tem um bom relacionamento com o seu próximo. Não é egocêntrica, mas sempre procura um modo de ajudar os outros (v 27). É um esteio para sua comunidade. Presta ajuda de boa vontade quando é necessário, sem demora. Não é maliciosa, destrutiva (v 29) ou rixenta (v 30) contra o seu próximo e não se deixa tentar a juntar-se com os que procedem dessa maneira (v 31). Seu lar desfruta das bênçãos de Deus e sua comunidade a valoriza e a tem em alto conceito (v 35). Uma palavra resume o relacionamento desta pessoa com os outros: fidelidade (v 29). - EOL 

É com fidelidade que se expressa a confiança em Deus. 

veja também