É de Deus que vem a vitória

É de Deus que vem a vitória

Atualizado: Segunda-feira, 2 Dezembro de 2013 as 11:36

vitóriaNós travamos muitas batalhas na vida. Há guerras reais e guerras fictícias. Há guerras visíveis e guerras invisíveis. Guerras inevitáveis e guerras que nós mesmos criamos. 
 
Com sua destreza, o homem faz planos e traça estratégias. Forma exércitos e equipa-os com as mais sofisticadas tecnologias de guerra. Sai ao campo e trava as pelejas mais encarniçadas. 
 
A vitória, porém, não é resultado do braço humano nem da força dos cavalos. Não vem da terra, mas do céu; não procede do homem, mas de Deus. O homem pode fazer planos, mas é de Deus que vem a resposta. O homem pode treinar exércitos, mas é Deus quem dá a vitória. O homem pode reunir poderoso arsenal, mas é Deus quem abre o caminho do triunfo.
 
Davi entendeu isso quando lutou contra o gigante Golias. Aquele homem insolente afrontou o exército de Israel e desafiou os soldados de Saul durante 40 dias. Humilhou o povo de Deus e escarneceu do próprio Deus. 
 
Davi, porém correu de encontro ao gigante filisteu, dizendo: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o Senhor te entregará nas minhas mãos e toda terra saberá que há Deus em Israel. 
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também