É fácil ser salvo

É fácil ser salvo

Atualizado: Terça-feira, 23 Julho de 2013 as 12:47

oração“Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna”.
João 3
 
O povo de Israel murmurava contra Deus, que os tinha libertado do Egito. Sua ingratidão gerou uma praga; serem picados por serpentes do deserto. Para solucionar a situação, Deus mandou Moisés levantar uma serpente a fim de que quem a olhasse ficasse curado. Simples assim.
 
Por trás da história que parece mito, há uma informação espiritual importante que Jesus utiliza na conversa sobre ver o Reino de Deus. Para o fariseu Nicodemos, ver o Reino era uma questão de cumprir impecavelmente a Lei, vestir-se de modo cerimonial, realizar ritos e sacrifícios, contar com boa reputação e conhecer detalhes dos mandamentos. 
 
Para Jesus é bem mais simples. Basta olhar pra Ele e crer, nada mais. Nada mais é necessário, nem ritos, nem cerimônias, nem regras, nem mandamentos, nada, absolutamente pela graça, de graça, tudo feito por Ele, pois, como Ele mesmo disse: n”inguém subiu ao céu”. Ele desceu, ou seja, ninguém é capaz, por si só, de subir, Ele fez tudo, basta crer.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também