É possível alguém ser um ex-homossexual?

É possível alguém ser um ex-homossexual?

Atualizado: Terça-feira, 6 Novembro de 2012 as 10:04

 

"Meu corpo todo ansiava por contatos sexuais masculinos", diz Blake Smith, um ex-homossexual dos Estados Unidos, que afirma que seus sentimentos gays desapareceram após terapia e oração.
 
Enquanto foi casado por 17 anos, Smith conta que lutava para resistir aos desejos homossexuais, mas que sonhava com eles todas as noites.
 
Por motivos religiosos, ele sabia que tais desejos eram errados e procurou ajuda em grupos como 'as pessoas podem mudar' e 'jornada para a masculinidade', entre outros.
 
Hoje, Smith é casado com a segunda esposa. "Depois dos 50 anos, pela primeira vez consigo olhar para uma mulher e achá-la realmente 'gostosa'", relata.
 
O problema é que essas terapias não aprovadas cientificamente e, na Califórnia, foi aprovada uma lei que impede esses tratamentos para menores.
 
Alguns ex-gays afirmam que isso representa uma contestação à sua validade pessoal e contestam a lei afirmando que sua experiência pessoal é prova suficiente de que o tratamento pode funcionar.
 
Apesar da proibição, alguns ex-gays se reunem secretamente para compartilhar ideias de como evitar tentações. Alguns deles estão tentando salvar casamentos heterossexuais ou esperam um dia casar-se com uma mulher. Outros optam pelo celibato como alternativa superior aos que veem como vida de pecado homossexual.
 
No Brasil também se discute os tratamentos psicológicos como homossexuais, o que alguns chamam de 'cura gay'.
 
 
Joide Miranda tem 47 anos, é pastor, casado há 17 anos e pai de um garoto de 1 ano e 9 meses. Mas quem o conheceu até os 26 anos pode não acreditar no que vê hoje. Aos 12 anos ele assumiu sua homossexualidade, aos 14, virou travesti, aos 21, foi viver uma relação homoafetiva com um italiano. Só aos 26 anos resolveu deixar tudo para trás e hoje garante estar 100% restaurado do homossexualismo.
 
“A homossexualidade é uma conduta aprendida. Deus restaurou minha identidade e, quando ele faz isso, não há força maligna que faça voltar atrás. A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Tem que encher a mente com as coisas de Deus. Precisa do esforço da pessoa”, diz ele.
 
Confira algumas fotos que mostram a transformação de Joide Miranda.
 
joide miranda
joide miranda
joide miranda
 
E então, a restauração de um homossexual é possível ou não?
 
 
com informações do Christian Post
 

veja também