É preciso descansar...

É preciso descansar...

Atualizado: Segunda-feira, 29 Julho de 2013 as 12:02

descansoA correria do dia a dia, em pleno Século 21, tem nos deixado cada vez mais cansados e sem tempo. 
O dia continua tendo 24h, mas parece que, quanto mais o tempo passa, menos tempo temos. Isso sem contar com o estresse que nos certa. Dormimos, mas já acordamos cansados.
 
No texto citado, Jesus está indo para casa, para sua terra. Ele precisava descansar. Ele estava indo para Cafarnaum (Cafarnaum –> Terra de Naum // Naum –> Consolo, descanso => Cafarnaum – Terra de consolo e descanso).
 
Jesus estava cansado das muitas ministrações seguidas, mas ao chegar em casa, as multidões afluíram para lá e tumultuaram o lugar. Entre todos estava um paralítico que fora levado pelos amigos ao encontro do Cristo. O versículo nos diz que Jesus olhando o doente disse: “TENDE BOM ANIMO”. 
 
Que fala linda! O corpo de Jesus estava cansado, Ele precisava ter o ânimo restaurado, mas quando olha para o homem, Ele se compadece e age.
 
Quero tirar duas lições deste texto:
1 – Você não é de ferro. Tire um tempo para descansar. Até Jesus precisou disso. Delegar, aprenda a conjugar esse verbo;
2 – Jesus, sempre se compadece de nós. Seu amor por nós vai além das forças físicas que, Ele como homem tinha a oferecer. É maravilhoso saber disso.
 
 
 
- Felipe Heiderich
via Faceboook
 

veja também