“E quando ninguém mais acredita?” - por Bispa Sonia

“E quando ninguém mais acredita?” - por Bispa Sonia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Queridos internautas, que alegria! Nesta terça-feira, realizamos nosso Encontro Nacional de Mulheres e foi maravilhoso! O Ginásio do Ibirapuera estava lotado de servas de Deus que saíram renovadas e dispostas a viver um novo tempo! Tivemos o testemunho impactante da cantora Eyshila, a ministração da Bispa Fê, minha filha querida, do Apóstolo Estevam, e o lançamento do meu novo livro, “Coração de Mãe”. 

Deus me deu este livro como estratégia para homenagear as mães, promover a reconciliação na família, dar novas estratégias para melhorar os relacionamentos, trazer alegria, direção e um novo tempo. São cartinhas de filhos para mães e de mães para mães! 

Hoje, vou deixar registrado um trechinho de uma das cartas. É uma carta de um filho que ficou desaparecido durante 11 anos. A mãe deste moço tinha plena convicção de que seu filho estava vivo e a despeito de opiniões e comentários, ela perseverou e o reencontrou. 

Às vezes, você está no meio de uma situação em que tudo indica que você deve desistir, porque, de fato, aos olhos humanos, não tem mais jeito. Esta carta com certeza vai reavivar a sua fé. É muito bom ser edificado com a experiência dos outros, porque ao mesmo tempo que nos alegramos, somos edificados.

“Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos.” – Hebreus 11:35 

Mãe, talvez, ao ler esta carta, você esteja pensando: “De novo, não!”. Compreendo que já fiz você chorar muito, ficar envergonhada e até desanimada com a vida, mas agradeço por você ter continuado. 

Mesmo sem saber onde eu estava e com quem, mesmo esperando a qualquer momento uma má notícia – mais uma –, ainda assim, você não tirou minhas fotos de sua Bíblia, nem me excluiu de suas orações. Você não desistiu de mim. 

Talvez, você esteja surpresa ao saber que eu reparava em tudo isso, mesmo na loucura em que vivia. Mas já faz um bom tempo que não vivo assim. 

Eu deveria tê-la procurado antes, mas queria ter certeza de que não seria mais uma das vezes em que falei que havia mudado e era apenas uma pausa para depois, ficar pior. Desta vez, minha experiência real com Deus não permitiu que eu continuasse o mesmo. 

Hoje, só quero lhe dar alegrias. Peço a Deus para ajudar a fazê-la tão feliz a ponto de esquecer o quanto chorou e sofreu. Obrigado por nunca desistir de me amar, de me ver mudado. Deus ouviu suas orações. 

Nunca mais, quero fazer você chorar, a não ser de alegria por ser a mãe mais feliz do mundo. 

Sabe, 11 anos é tempo o suficiente para qualquer pessoa se convencer de que o filho está morto e de simplesmente perder todas as esperanças de reencontrá-lo. Mas algo no interior daquela mãe sempre dizia: “Seu filho está vivo!”. 

Este “algo” sabe o que é? É a comunhão dela com Deus. Esta comunhão derramou sobre a vida dela algo que só o Espírito Santo pode trazer: a fé! 

A fé em Deus, na palavra e naquilo que o Senhor plantou no coração dela aconteceu, sabe por quê? Porque ela não desistiu.  

Ela reencontrou seu filho de uma forma maravilhosa e sobrenatural. Ele já estava completamente transformado. Hoje, é só motivo de alegria! 

Aqueles que disseram para ela desistir mudaram seu discurso: “Bendita é aquela que creu!”. 

Cada vez que você escolhe o caminho da fé, nos seus relacionamentos, cada vez que você não se deixa desgastar pelos comentários, mas faz a opção de ser dirigido pelo Espírito Santo, pela fé, você passa pelo deserto sem perecer no meio do caminho. 

Queridos, a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Quando você é ministrando, lê os posts, ouve a Rádio Gospel FM, vai à igreja, assiste o culto na Rede Gospel, lê a Bíblia, ora, você fica renovado, fortalecido e começa a enxergar o caminho que só a fé nos faz enxergar! Aquele que crê no Senhor jamais será frustrado. 

Se ninguém acredita, mas Deus derramou a fé no seu coração, persevere no Senhor. Tire este cansaço, este desgaste e tenha um tempo de oração, entregue esta situação nas mãos do Senhor. Comece declarando “Estou cansado!

Senhor, tira este peso da minha vida, renova minhas forças, porque eu não vou abrir mão de viver aquilo que a fé em Ti, Jesus, me fez enxergar e acreditar.”. 

É este o caminho que está descrito em Isaias 35:8. Se você andar por ele, não errará, mas viverá o que está escrito em 1 Coríntios 2: 9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”. 

Pensem nisso!

Por Bispa Sônia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições