
À medida que o The Send se aproxima, cresce a expectativa em torno do movimento que tem convocado uma geração a viver o Evangelho de forma prática. Para Teófilo Hayashi, pastor da Zion Church e líder da mobilização no Brasil, o momento traz uma ênfase ainda mais urgente no arrependimento e no compromisso missionário.
Segundo o pastor, o movimento, que existe desde 2019, tem despertado uma geração não só no Brasil e nos Estados Unidos, mas também em outras nações, para viver o chamado missionário, diante da realidade de que cerca de 3,2 bilhões de pessoas no mundo ainda não ouviram falar de Jesus.
“O The Send de fato é um movimento. Ele vem para impulsionar os jovens evangélicos a viverem de maneira missional. Nós estamos nas cinco regiões porque o Senhor nos deu essa direção de cobrir o Brasil com um clamor”, disse Teo em entrevista ao Guiame.
Teo explicou que, diferente de 2020, a atual fase do The Send carrega uma ênfase mais evidente no arrependimento. Ainda assim, o foco no envio e na formação de discípulos permanece como parte da essência do movimento:
“Diferentemente de 2020, essa ênfase do arrependimento está mais latente. Em 2020, a gente teve muita ênfase no envio e em fazer discípulos — o que a gente permanece fazendo, porque somos The Send”.
‘Alinhamento antes do envio’
Falando sobre o momento atual da Igreja brasileira, Teo afirmou que este é um tempo em que os cristãos precisam de alinhamento antes do envio.
“Na conjuntura atual, entendemos que precisamos pedir para que Deus nos abençoe: ‘Senhor, venha nos alinhar antes de nos enviar’. A Igreja está passando por uma situação em que a gente carece de arrependimento”, declarou ele.
Diante de tantas crises, Teo destacou que a Igreja precisa se humilhar e se apegar na passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14, que diz: ‘Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, me buscar, se humilhar, eu ouvirei seu clamor dos céus e sararei a terra’.
Teo explicou que esse alinhamento espiritual precede o derramar do Espírito Santo e, consequentemente, o envio: “Uma vez que vem o derramar do Espírito Santo, é natural que haja um envio. É natural que o músculo missional seja ativado. A gente começa a ver esses padrões na Igreja primitiva, lá em Atos”.
Ver essa foto no Instagram
Nesse contexto, Teo tem expectativa de que a expansão do Reino de Deus aconteça por meio de uma Igreja que vive a Palavra de forma genuína.
“Eu creio que o que Deus está pedindo para a Igreja brasileira é arrependimento, é voltar à raiz do Evangelho, às bases da nossa fé: um Evangelho simples, um Evangelho poderoso, um Evangelho bíblico”, disse ele.
E continuou: “A gente não consegue melhorar a Bíblia. É só viver a Palavra, vivermos de maneira cada vez mais engajada na Palavra. E a consequência vai ser o Reino de Deus se expandir através da Igreja”.
Como se envolver com o The Send na prática?
Para aqueles que não poderão estar nos estádios, Teo reforçou que será possível participar por meio da transmissão ao vivo. Ele lembrou que, na edição de 2020, o evento registrou cerca de 2,2 milhões de pessoas conectadas, o que pode indicar um público ainda maior, já que muitos assistiram em grupo.
Além de acompanhar online, o pastor incentivou: “Conecte-se, ore e clame. Tome sua decisão e seu compromisso de se engajar biblicamente”.
Ver essa foto no Instagram
Teo também destacou que o The Send está levantando causas específicas de engajamento, como o cuidado com órfãos, crianças e adolescentes vulneráveis, seja por meio da adoção, apadrinhamento ou conscientização.
Outro foco é o compromisso com a Bíblia, com o objetivo de formar uma geração não apenas numerosa, mas fundamentada na Palavra de Deus:
“A gente quer ver uma geração engajada em planos bíblicos de leitura da Palavra. A gente quer que essa venha a ser a geração evangélica não apenas a mais numerosa que o Brasil já viu, mas a geração evangélica, mais bíblica que o Brasil já teve. Então, isso tem a ver com engajamento na Bíblia, na Palavra”.
Incentivando às missões estudantis, Teo falou sobre a formação de grupos de estudos bíblicos em escolas do ensino médio e universidades.
Por fim, Teo reforçou o foco missionário na chamada Janela 10/40 — região que concentra povos não alcançados, especialmente em contextos islâmicos, budistas e hindus.
“Eu creio que a gente pode ver uma onda de missionários brasileiros inundando esses lugares da Janela 10/40, que não escutaram o Evangelho. Eu tenho orado e conversado até com outros líderes do The Send que não são brasileiros, e acredito que é unânime, a gente crê que pode fazer uma diferença enorme no que diz respeito ao envio de jovens missionários brasileiros transculturais”, concluiu.
O The Send acontecerá simultaneamente nas cinco regiões do Brasil no dia 31 de janeiro de 2026, com programações no Estádio do Mangueirão (Belém – Norte), Arena de Pernambuco (Recife – Nordeste), Estádio Serra Dourada (Goiânia – Centro-Oeste), Arena MRV (Belo Horizonte – Sudeste) e Arena da Baixada (Curitiba – Sul).
A programação contará com 12 horas de louvor, adoração, evangelismo e pregação da Palavra, com a participação de mais de 180 cantores e preletores que se revezarão entre os estádios.
Ver essa foto no Instagram
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições