E a vida o que é?

E a vida o que é?

Atualizado: Terça-feira, 2 Julho de 2013 as 8:27

pensando"E a vida? E a vida o que é? Diga lá meu irmão!"
 
Há cerca de dois mil anos, numa sociedade oprimida por forças mais que opressoras, nas regiões da Galiléia, um bebê chegava para definitivamente mudar tudo o que se sabia sobre vida.
 
Encarnado, o Deus menino cresceu e viveu entre nós, com afeto e amor explicou sua missão: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância", não era pouco!... Mas os seus não o receberam, os religiosos não o receberam, os opressores não o receberam, muitos do povo não o receberam, poucos, muito poucos o reconheceram e o receberam.
 
O homem continua perguntando o que é a vida. E continua distante da fonte da vida, negando recebê-la e reconhecê-la.
 
O quadro escancarado está aí, vomitando na nossa cara através de uma sociedade de direita, de esquerda ou de centro, totalmente desprovida de vida, de Cristo, o autor da vida.
 
O poeta da frase acima arrisca nos seus versos uma resposta, para ele a vida é "a batida de um coração, ela é uma doce ilusão..." Se é isso, é pouco, é nada, é vento que acaba aqui. A vida é mais, é além, é hosana ao que vem, o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé. 
 
Que o Espírito do Senhor provoque nos corações a fundamental manifestação. A manifestação dEle mesmo, a única que pode renovar e transformar de fato a decadência humana. 
 
Ele veio para que tivéssemos vida, por que insistir com outras estratégias e recursos para se alcançar, no máximo, "petiscos" de vida? 
 
"Ora vem, Senhor Jesus".
 
 
- Edmilson Mendes
 

veja também