EBI do Pará festeja sucesso do bazar beneficente

EBI do Pará festeja sucesso do bazar beneficente

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 3:43

Nos dias 7 e 8 de maio, a EBI ( Educação Bíblica Infanto-Juvenil) do Pará realizou um mega bazar beneficente, mobilizando todo o estado em torno de uma causa nobre: arrecadar fundos para suprir as necessidades das EBIs do Pará. O evento foi realizado no estacionamento da Catedral da Fé de Belém. Cada EBI montou sua tenda para venda de alimentos não perecíveis, artesanatos, comidas típicas, bijuterias, acessórios, arranjos, roupas e calçados adultos e infantis.

Quem compareceu no início da manhã pôde desfrutar de lanches variados na barraca Ki Delícias, da EBI de Outeiro, e sucos naturais da Região de Coqueiro.

As comidas típicas do Pará, como Maniçoba, Tacacá, Caruru e Vatapá, foram feitas com muito carinho pelas esposas e educadoras de Águas Lindas. Outra opção de comida saborosa ficou por conta da EBI de Trans-coqueiro, que estendeu as vendas até o domingo (9), Dia das Mães.

As barracas de alimentos não-perecíveis ficaram cheias por conta do baixo preço. As EBIs de Sacramenta, Umaziral, São Brás, Marambaia, Presidente Vargas, Condor e Distrito venderam alimentos como arroz, feijão, açúcar, óleo, leite e farinha com 50% de desconto. Para a alegria da dona-de-casa Maria de Lurdes Santos, 53 anos, que fez uma economia de 40% da sua renda. "Fiz as minhas compras e economizei mais do que o esperado. A EBI está de parabéns", disse.

Para homenagear as mães, foi montado um salão de beleza da EBI de Icoaraci, onde as mulheres puderam desfrutar desse dia especial, cuidando da estética, com prestação de serviços voluntários de profissionais do ramo, além de esposas de pastores. Para Neuzimar Oliveira da Rocha, a ideia de montar o salão e dedicar esse dia da beleza foi muito gratificante.

"Entramos às 8h e saímos às 23h, com a sensação de dever cumprido e felizes por saber que levamos Jesus através do nosso amor ao próximo", enfatizou.

Impossível foi sair de mãos vazias do bazar, pois havia variedades de produtos e dicas para presentear as mães. Na Cantina do Doce, da EBI de Terra Firme, lindos buquês de chocolates e bombons, além de artesanatos da EBI de Tapanã. Roupas, acessórios e calçados ficaram por conta da EBI Fashion Day, coordenada pelas esposas e educadoras da EBI de Pedreira, Guamá e Batista Campos, que ao final sortearam eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos para os clientes que prestigiaram a loja.

À tarde, vários grupos dos pré-adolescentes fizeram lindas apresentações de hip-hop, balé clássico e homenagearam todas as mães presentes.

Segundo Vanessa Souza, responsável pelo trabalho da EBI no estado do Pará, a expectativa do evento foi superada. "Ficamos felizes com o resultado, pois muitas pessoas prestigiaram o evento e compraram produtos muito abaixo do preço. Acima de tudo, além de arrecadar fundos para a melhoria das nossas EBI, cremos no crescimento da evangelização infantil no nosso estado. E, com isso, o nome do Senhor Jesus será exaltado", concluiu.

veja também