EBI promove festa para os pequeninos

EBI promove festa para os pequeninos

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 10:01

A EBI (Educação Bíblica Infanto-Juvenil) promoveu no último sábado, 9 de outubro, um evento especial em todas as sedes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em comemoração ao “Dia das Crianças”, neste 12 de outubro.

O evento aconteceu simultaneamente em todo o País, exceto no estado do Rio de Janeiro, cuja festa será no próximo dia 16, sábado, na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho.

Além de apresentações musicais, brincadeiras, peças teatrais entre outras atrações, o movimento também teve como objetivo apresentar os novos personagens que farão parte da vida dos pequeninos: a “Turminha da Fé”, cujos personagens foram criados por Paulo Júnior, da “Unipro Kids”, braço forte da Universal Produções.

Paulo (foto abaixo) - presente ao evento realizado no Templo Maior, em São Paulo, com os personagens - afirmou que está muito feliz e realizado ao vê-los ganhando vida.

A Turminha é composta por nove crianças: Izak, Megui, Dinho, Jú, Luci e Levi, o bebê Biel, o robozinho Tronic e o cachorro Pantufa. “Com esse objetivo concretizado, vejo que não há impossíveis, pois eu tenho certeza, vamos alcançar muita gente com essa turminha!”, determinou o criador.

De acordo com a diretora executiva da Unipro Kids, Vera Léa, também presente na festa paulista, o projeto foi desenvolvido desde outubro passado e, agora, tornou-se realidade. “Essa turma foi criada, a fim de que nossas crianças se identifiquem com elas, ou seja, ela tem tudo a ver com a fé que depositamos no Senhor Jesus, entretanto, não é destinada apenas aos pequeninos da nossa igreja, mas para as crianças em geral”, explicou.

O Templo Maior, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, ficou pequeno para as quase 8 mil pessoas que compareceram ao local, entre educadoras voluntárias da EBI e crianças de todo o estado, acompanhadas dos pais e responsáveis. Todos se divertiram muito e dançaram sem parar com a Turminha.

D. Ester Bezerra (foto à esquerda)também compareceu à festa e junto à responsável pela EBI, Margareth Pereira, e D. Márcia Panceiro, esposa do bispo Romualdo Panceiro, prestigiaram a homenagem especial aos pequeninos.

Após a grande festa no salão principal, a garotada desceu para o estacionamento e se divertiu pra valer visitando os diversos estandes com os produtos da “Turminha”, além de receber lembrancinhas e aproveitar os brinquedos ali instalados durante toda a tarde.

Na Catedral da Fé de Curitiba (PR), o Pastor Alexandre Mendes abriu as festividades com uma oração abençoando a vida de cada criança que ali estava e seus familiares. As crianças e adolescentes de todos os bairros de Curitiba, Região Metropolitana e Ponta Grossa que compareceram na festa acompanharam apresentações de balé, ginástica Olímpica e uma encenação que mostrava às crianças que o Senhor Jesus é o único que pode preenchê-las.

Em Porto Alegre (RS), mais de 5 mil crianças se divertiram ao som de músicas infantis, grupos de dança e teatros. O apresentador do programa Balanço Geral, da tevê Record, Alexandre Mota, animou a festa e distribuiu brindes à criançada.

Já, em Belo Horizonte (MG) nem a temperatura quente de 30 graus afastou os participantes da grande comemoração. A cantora Bruna Melo (foto ao lado) comandou a festa ao lado de mais de 6 mil pessoas que além de brincadeiras e presentes, compartilharam das palavras e oração do bispo Sidney Costa. “É importante a iniciativa da IURD em mobilizar filhos e pais porque hoje vivemos numa sociedade em que a cada dia mais cedo os jovens estão entrando no mundo das drogas. Eventos como esse protegem nossas crianças e jovens desses problemas e dá a oportunidade para que cresçam na presença de Deus”.

Entre histórias contadas, peças teatrais, apresentações musicais e sorteio de prêmios a Turminha da Fé do estado de Sergipe fez a festa e, aos poucos, o templo se tornou em um espaço de adoração recheado de doces, presentes e muitas risadas.

Felicidade que era nítida na auxiliar de produção, Patrícia Kelle, que levou a filha Sabrina Kevelins de 4 anos, para se divertir.

“Ela está esperando as balas. Olha, não tem coisa melhor que estar na casa de Deus”, comentou a mãe.

Cores, ritmos e diversão também tomaram conta do Templo Maior da Igreja Universal, em Salvador, Bahia. Cerca de oito mil crianças participaram da festa e se encantaram com a iluminação cenográfica e artística do palco. Além disso, Todos acompanharam a música e os passos de dança da boneca gigante, “Jú”, da Turminha da Fé. Ao final, todas as crianças receberam um saquinho surpresa com doces e brindes e foram despedidas por meio de orações de fé.

veja também