Ed René Kivitz e Ricardo Gondim levam Prêmio Areté 2009

Ed René Kivitz e Ricardo Gondim levam Prêmio Areté 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Reunidos em congresso na última quinta-feira, dia 26, editores cristãos escolheram o pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca em São Paulo, como a personalidade literária do ano de 2009. O anúncio, que aconteceu no dia 27, no Hotel Braston - SP, fez parte da 19ª edição do Prêmio Areté de Literatura, principal entre as editoras evangélicas do Brasil.

Em uma disputa marcada pelo equilíbrio entre as editoras, os destaques ficam por conta da Editora Vida, que alcançou mais títulos premiados, totalizando seis prêmios, a Editora Mundo Cristão que obteve o prêmio de Livro do Ano pela obra "Ortodoxia", a Edições Vida Nova com "Mangá Messias", premiado como Inovação Literária, e pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), cuja obra "A Bíblia das Descobertas" arrebatou os prêmios de melhor Bíblia, Ilustração Infanto-Juvenil e melhor Projeto Gráfico.

Na categoria Autor Nacional, o vencedor foi Ricardo Gondim pela obra Sem Perder a Alma, da MK Editora. "O livro é maravilhoso e realmente foi um justo reconhecimento ao trabalho de um dos mais expressivos e conceituados escritores do segmento Cristão", disse Yvelise de Oliveira, presidente do grupo MK de Comunicação.

Sem Perder a Alma é um livro de crônicas em que o pastor da Igreja Assembleia de Deus Betesda e poeta disserta sobre inúmeros temas convidando o leitor à reflexão e levando-o pelo caminho da emoção sem apelação. Segundo o jornalista e blogueiro Sérgio Pavarini, os textos de Gondim combinam sensibilidade e franqueza em doses obrigatórias. Ed René Kivitz, pastor da Igreja Batista de Água Branca (São Paulo), vai mais longe: "São reflexões imprescindíveis àqueles que anseiam re-significar o evangelicalismo".

O 19º Prêmio Areté escolheu 22 editoras por publicações do ano de 2008. Ao todo foram mais de 500 títulos inscritos em 30 categorias. Areté é uma palavra grega que significa excelência.

Clique aqui e confira a lista dos vencedores do Prêmio Areté 2009.   Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições