Ed René Kivitz: "Jesus está prestando atenção em você"

Ed René Kivitz: "Jesus está prestando atenção em você"

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2012 as 10:29

A última sexta-feira, dia 25 marcou a abertura da quarta edição da Conferência Livres.

O encontro reúne jovens de todo o Brasil em momentos de oração, reflexão e adoração a Deus através de louvores, mensagens e comunhão.

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca, foi o ministrante da palavra na sexta-feira e falou aos jovens sobre a caminhada de relacionamento com Jesus.

“Existe um Zaqueu em você”, disse o pastor, afirmando que existe um pouco de todos os personagens bíblicos dentro de cada um. Na reflexão baseada em Lucas 19, Ed René fez uma comparação das fases da vida de Zaqueu às fases da peregrinação espiritual que cada pessoa passa.

Alienação é a primeira fase citada, ou seja, é a fase em que se vive como se Deus não existisse. Segundo o pastor, é a fase do sucesso e do prazer. Mas ele explica essa etapa também cansa, pois ‘mais do mesmo nos deixa no mesmo lugar’.

A segunda vem fase vem em função da ‘mesmice’ e da alienação causada pela primeira, é a fase da busca. Ed René explica que aqui é onde a pessoa precisa de algo diferente.

Leia também: 

Livres 2012 incentiva uma geração compromissada e apaixonada

No Brasil, Matt Redman fala de viver um cristianismo extremo 

O momento em que Zaqueu sobe na árvore para ver Jesus é comparada à terceira fase, chamada pelo pregador de observação. “Quer sentir o que os outros sentem. Não viu, mas quer ver Jesus”, explica o pastor, “se você está prestando atenção em Jesus, saiba que Ele está prestando atenção em você. Na verdade, você só está prestando atenção em Jesus porque Ele já prestou atenção em você”, completou.

A quarta fase, o encontro, começa quando Zaqueu já está à mesa com Jesus, e eles já se conhecem, expôs Ed René. O pastor comenta que não existe nada mais constrangedor do que o momento em que uma pessoa para de falar e continua a olhar fixamente dentro dos seus olhos, e não duvida que Jesus se calava e cruzava os seus olhos cheios de amor com os olhos de Zaqueu.

Isso, de acordo com o pregador, gerou entrega e consagração até que Zaqueu mostrou a Jesus o que estava escondido e abriu mão de sua riqueza. Ed René contou que Deus também quer isso de todas as pessoas, que elas não fiquem apenas na fase de convivência com Jesus, mas abram para ele o quarto escondido.

“Quando você sai da convivência e leva Jesus ao quarto mais íntimo das suas vergonhas, Jesus devolve a você sua identidade de filho de Deus que estava perdida”, afirmou.
 

Por Juliana Simioni

veja também