Ed. René Kivitz sobre Santa Maria-RS: "O Cordeiro inocente desvincula sofrimento de culpa"

"O Cordeiro inocente desvincula sofrimento de culpa"

Atualizado: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2013 as 9:51

 

santa maria
 
Quando algum acontecimento choca uma cidade, um estado ou um país, polêmicas e comentários surgem a todo o tempo.
 
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria-RS, assim como outras tragédias resultadas em morte e dor, é entendida por alguns como castigo ou justiça de Deus.
 
Ed. René Kivitz, líder da IBAB - Igreja Batista da Água Branca, gravou um vídeo em que aborda a tragédia de Santa Maria e frisa o amor de Deus, o Deus que desvincula sofrimento de culpa.
 
"Qualquer comentário a respeito deste infeliz evento deve ter como primeira palavra uma oração", diz ele no início da gravação. "Mais forte do que a sombra da morte, somente a paz de Deus."
 
Em sua reflexão, Kivitz tenta mostrar diversas possíveis respostas para a pergunta: 'Se Deus é bom e onipotente, por que o ser humano sofre?'
 
Ele recorda a teodisseia de Moisés e a teodisseia de Jó, que apresentam diferentes interpretações sobre o tema.
 
Além disso, Ed. René cita alguns acontecimentos em que Jesus, em momento algum, associou sofrimento à justiça aos pecadores, como o desabamento de uma torre em Jerusalém. "O Mestre disse que os que morreram não morreram por serem mais pecados do que os outros."
 
A mulher flagrada em adultério também foi defendida por Jesus. "Jesus diz que a grande lógica da sociedade não é a justiça ... O que Jesus ensina para nós, Ele, o cordeiro inocente que desvincula sofrimento de culpa, é que a sociedade e o universo só conseguem sobreviver e se estruturar a partir da graça, da compaixão e da misericórdia."
 
"Diante da tragédia e da dor, a resposta deve ser sempre o ato de amor, de bondade, de misericórdia, de graça (...) Um mundo em que podemos chorar uma dor que não é nossa como se nossa fosse, é um mundo que tem sinal da graça de Deus", enfatiza.
 
Assista ao vídeo.
 
 
 

veja também