Edir Macedo: Arrependimento envolve abandono e ódio do pecado

Edir Macedo: Arrependimento envolve abandono e ódio do pecado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

 

A maldição de Caim é tema de uma das reflexões de Edir Macedo em seu blog.
 
O bispo lembra que Caim carregou o peso da má consciência pelo resto da vida e foi como carregar uma maldição.
 
É necessário arrependimento para acabar com a acusação.
 
"Arrependimento não é sentimento de pesar ou remorso. Arrependimento envolve abandono e ódio do pecado. Satanás tem estimulado o pecado justamente para depois ficar martelando na consciência aquela acusação, a fim de neutralizar a fé", escreve.
 
Quando um criminoso é julgado e condenado ele se livra da má consciência. "Enquanto isso não acontece, julgado pela própria consciência, ele carrega em si o peso do seu pecado. O pior é que, além disso, a má consciência engessa a fé de tal forma que fica difícil voltar ao Primeiro Amor e comunhão com Deus", ressalta o bispo.
 
Mesmo para essa acusação e má consciência há solução. Basta confessar a Deus e pedir perdão.
 
"Procure um lugar isolado de tudo e de todos, rasgue a alma perante o Altíssimo, confesse o pecado e abandone-o imediatamente", ensina, "mediante tal atitude de fé, o Espírito Santo usa o sangue de Seu Filho para lavar e restaurar a boa consciência."
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições