Edir Macedo comemora sucesso da IURD TV

Edir Macedo comemora sucesso da IURD TV

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 1:42

Além de levar a Palavra de Deus a pessoas de diversas religiões, a IURD TV tem sido uma forte aliada para o avivamento espiritual dos cristãos. Apesar do pouco tempo de existência – a estreia foi em maio deste ano pelo portal Arca Universal – o avanço é notório e tem conquistado expectadores no mundo todo, ultrapassando a marca de dois milhões de visualizações por mês.

Com uma grade que atende a vários tipos de público, a IURD TV diversificou ainda mais a programação com a criação da atração Coisas de Mulher e a estreia de programas realizados diretamente de Londres, Portugal e Espanha, além da transmissão ao vivo do programa Força Jovem, que antes era gravado.

  Em diversos idiomas   Através da IURD TV, milhares de pessoas receberam o Espírito Santo durante a primeira campanha do Jejum de Daniel, que foi realizada entre os dias 28 de março e 17 de abril. Agora, a ideia é abranger ainda mais pessoas sedentas do selo divino. Por isso, no início desta semana, aconteceu a estreia de programas feitos diretamente de Londres, pelo bispo Celso Júnior (foto ao lado), Portugal, bispo Júlio Freitas e Espanha, pelo pastor Walber Barboza, cada um em seus respectivos idiomas. Os internautas também enviam perguntas ao blog do bispo Macedo, que é traduzido para o inglês e o espanhol e recebem orientação ao vivo. Num dos primeiros programas da Espanha, o pastor Walber fez questão de compartilhar com todos o testemunho de uma ex-prostituta, que chegou a ter 20 homens por dia como clientes, mas hoje é uma nova criatura, transformada pelo Espírito de Deus. " Metade do programa é feito em espanhol e a outra parte em português. Eu creio que mais do que a população da Europa, pessoas de toda a América que compreendem o espanhol também serão beneficiadas", destaca o pastor.

Força Jovem ao vivo   O programa Força Jovem Brasil, que estreou no dia 30 de junho, comandado pelo pastor Jean Madeira, responsável nacional da FJB, agora é apresentado ao vivo e em novos dias e horários. A atração poderá ser vista as segundas, quartas e sextas, a partir das 22h, no horário de Brasília. Na estreia do programa ao vivo, nesta terça-feira (2), o pastor Jean apresentou diversas reportagens do grupo, além de interagir com internautas por meio de comentários deixados no blog do bispo Macedo. Na ocasião, o pastor conversou por telefone com os pastores Adriano Lopes (coordenador da FJ Bahia) e André Souza (coordenador da FJ Rio de Janeiro). Ambos reforçaram a importância do programa para alicerçar a comunhão dos jovens com Deus, sobretudo em meio ao propósito do Jejum de Daniel. Para o pastor Jean, este é o resultado do empenho diário de mais de trezentos mil voluntários do Força Jovem em todo o Brasil. “Ficamos muito felizes e sabemos que, com o apoio da IURD TV, vamos alcançar outros milhões de jovens que se encontram perdidos no Brasil”, comemorou o pastor.

Um toque feminino Na IURD TV não poderia faltar um programa voltado especialmente para mulheres. Apresentado por Lucia Amaral, Grace Pereira e Marta, o programa Coisas de Mulher teve sua estreia no dia 1º de agosto e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. Durante a exibição, as apresentadoras comentam a cerca de importantes questões, por exemplo: como ser feliz no amor, como encontrar a pessoa ideal e muitas outras relacionadas a namoro e casamento. Na oportunidade, de forma esclarecedora, elas respondem ao vivo os comentários deixados durante a atração. Dentro do propósito dos 21 dias do Jejum de Daniel, assuntos como o recebimento do selo do Espírito Santo também ganham destaque durante o programa.

Por Pollyanna Mattos

Com informações da ArcaUniversal

veja também