Edir Macedo explica movimento que fará sobre a raiz dos problemas

Edir Macedo explica movimento que fará sobre a raiz dos problemas

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 8:42

Em seu programa desta segunda-feira (26) na IURD TV, o bispo Macedo, junto com os bispos Clodomir Santos e Sérgio Correa, falou sobre o propósito intitulado Raiz. Ele baseou sua pregação neste movimento de fé que terá início neste domingo e prosseguirá por sete semanas.

“Você tem que ter consciência de que Deus não é mágico. Qualquer que seja a sua necessidade, Deus não vai atendê-lo sozinho; Ele só atende com a sua cooperação. Você tem que ter uma parceria para que então o milagre, a resposta venha até você. Nós temos a consciência de que não há mágica. O que existe é uma união de forças entre você e Deus; e, aí sim, você recebe dEle a orientação, que uma vez praticada, vai trazer os benefícios”, destacou.

Na oportunidade, o bispo convidou os ouvintes da Rede Aleluia e os internautas da IURD TV para participar do movimento Raiz. “Neste domingo, em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, estaremos focando a raiz dos problemas, a raiz do mal. Porque não existe nenhum problema sem uma raiz. Por exemplo, o câncer tem uma raiz. Os médicos, os cientistas ainda não descobriram como combater a raiz, mas no dia em que eles descobrirem a raiz do câncer, ele será arrancado da face da terra. Todos os males deste mundo têm as sua respectivas raízes; você arranca o mal pela raiz e a pessoa fica reestabelecida”, enfatizou.

Durante o programa, bispo Macedo explicou como será o propósito. “Estaremos fazendo um movimento forte durante sete domingos. Mostraremos, a cada domingo, uma raiz, que é a razão do mal. Com certeza você vai descobrir a raiz do seu mal porque nós vamos falar das raízes que conhecemos, que o Espírito Santo nos mostra.”

O bispo Clodomir também deu ênfase à raiz dos problemas. “O maior problema das pessoas é que procuram se automedicar; elas tratam dos sintomas e não tratam da causa. E isso vai desgastando, elas vão se esgotando. Com essa orientação sobre a raiz do mal, elas vão receber uma nova disposição porque agora sabem como lutar, como proceder e como vencer o mal”, ressaltou.

O bispo Macedo destacou o Trecho Sagrado de Hebreus 12:15: “(...) Nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe...”. E explicou que quando há uma raiz de amargura, a pessoa fica perturbada. E a perturbação está na raiz e não no exterior. “Algumas pessoas dizem que a infelicidade dela é por conta do seu marido, da sua mulher, da sua sogra, do seu sogro, mas não é, o problema está dentro dela”, afirmou.

Concordando com o bispo Macedo, bispo Sérgio fez o seguinte comentário: “Quanto mais tempo ela demorar a resolver o problema, mais a raiz vai se estendendo. O problema vai se tornando mais difícil de resolver.”

O Evento Raiz o ajudará a descobrir a raiz dos seus problemas e arrancá-la permanentemente. Participe em uma Igreja Universal mais perto de você.

veja também