Edir Macedo explica relacionamento de Deus com o homem

Edir Macedo explica relacionamento de Deus com o homem

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 9:21

Em viagem missionária ao Brasil, o bispo Edir Macedo realizou uma reunião especial, neste domingo (18), na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. Mais de 12 mil pessoas participaram do encontro.

Na pregação, o bispo falou acerca dos benefícios da obediência às Escrituras Sagradas. Para exemplificar, citou a passagem em que Deus responde a Salomão: “Se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardardes os meus estatutos e os meus juízos, então, confirmarei o trono de teu reino sobre Israel...” (1 Reis 9. 4)

“Veja que Deus coloca uma condição para abençoar Salomão. Deus condiciona a Sua presença em nossas vidas mediante as nossas atitudes. Se elas forem corretas, então Ele garante o cumprimento das Promessas. Se as nossas atitudes forem incorretas, então Ele não cumpre as Suas Promessas em nossas vidas. É assim que funciona o relacionamento entre nós e Deus. Ninguém pode mudar isso”, explicou.

“Templo de Salomão para todos os povos”

O bispo Macedo pediu a união de todas as pessoas para a construção do Templo de Salomão, em São Paulo. Ele fez questão de ressaltar que a obra trará um grande avivamento à Igreja em todo o Brasil. “Vamos precisar de um esforço maior do que foi feito para a construção dessa catedral (Mundial da Fé, no Rio de Janeiro). Esse sonho foi colocado por Deus numa conversa com bispos quando estávamos em viagem ao Monte Sinai (durante a Fogueira Santa)”, lembra.

O bispo acrescentou que, como não é possível transportar o Monte Sinai para o Brasil, então o Templo de Salomão irá representá-lo. “Ele será o Monte Sinai do povo brasileiro. Na Bíblia, você pode ver sua descrição, mas outra coisa é ver, tocar, participar da construção. O Templo de Salomão será para todos os povos. As pessoas ao passarem diante dele vão sentir algo diferente, vidas serão transformadas, porque é o templo em que Deus desceu e falou: ‘Os meus ouvidos estarão atentos às orações que se fizerem neste lugar’”, finalizou.

veja também