Edir Macedo ministra para milhares de pessoas em Portugal

Edir Macedo ministra para milhares de pessoas em Portugal

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 1:41

O bispo Edir Macedo realizou na manhã deste domingo (11), no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, a reunião do Encontro com Deus. Milhares de pessoas ouviram atentamente a pregação do líder da Igreja Universal do Reino de Deus que abordou diversos assuntos direcionados ao fortalecimento espiritual do povo de Deus.

A hipocrisia dentro da Igreja No início de sua pregação, o bispo falou sobre a hipocrisia (leia Mateus 23). “O hipócrita é aquele que finge uma coisa que sabe que não é. Fingir para as outras pessoas não é grande pecado; mas para Deus, sim. Ele conhece as profundezas da nossa alma. A palavra ainda não chegou à boca e ele conhece o que vamos falar. Conhece o passado, presente e futuro; Ele vê a nossa vida como um quadro, toda a nossa vida está diante dos olhos dEle, não há nada em oculto diante de Deus”, ressaltou. O bispo deu exemplos de pessoas que vivem no pecado, mas não têm forças para se libertar; e aquelas que estão dentro da igreja, mas estão longe de Deus. “Ela está vivendo no erro, mas, no fundo, diz: ‘Ai, meu Deus, não é essa vida que eu quero.’ A prostituta está com um homem, mas não quer essa vida. Deus ouve essa mulher mesmo que o pecado seja grave, Ele inclina o ouvido para ela. Já a outra está dentro da igreja, mas, como diz a Bíblia: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim’. (Leia Mateus 15:8). Esse tipo de gente não tem chance de receber o Espírito Santo, salvo o que se arrepende”, orientou o bispo.

Livrando-se das dúvidas Durante a pregação, o bispo falou sobre os efeitos da presença do Espírito Santo sobre as dúvidas na vida de uma pessoa. “Ele vem para nos guiar à verdade. Quantas dúvidas você tem dentro de si? Dúvidas com respeito aos negócios, investimento, casamento, namoro, profissão, a tudo. Quando o Espírito Santo vem, é facho de luz e as dúvidas são dissipadas completamente; você tem certeza do que quer. A fé é justamente isso, você tem certeza de aonde quer chegar; Ele remove as dúvidas, os medos, as preocupações e nos faz fortes e independentes”, destacou. O bispo Edir Macedo acrescentou: “Deixamos de ser como piolhos que andam pela cabeça dos outros. Muitos andam assim, mas quando a pessoa recebe o Espírito Santo, a energia que jorra dentro dela não permite que ninguém lhe faça a cabeça. Ela é como a luz do sol: não depende de ninguém. Isso só acontece quando a pessoa é transparente diante de Deus.” “Como você vai saber se a Igreja é de Deus, se está no caminho certo e se não está sendo enganado? Só o Espírito Santo para te orientar, para te convencer. Quando Ele vem, não precisamos de mais ninguém, andamos sozinhos com as próprias pernas. Você tem que investir para recebê-Lo. Ele não é mercadoria que se encontra na esquina; Ele é Deus, é a Plenitude de Deus, é a grandeza de Deus”, explicou para o povo de Lisboa.

Morada do Espírito Santo “O Espírito Santo faz morada dentro daqueles que têm o coração aberto e estão prontos a recebê-Lo. Ele não faz morada dentro de prédio ou igreja; Ele faz questão de morar dentro de cada um de nós. Da mesma forma que conduziu, dirigiu, sustentou Jesus nos momentos difíceis, Ele quer fazer isso com você”, disse o bispo. Ele destacou ainda as transformações que Deus faz na vida daqueles que O buscam. “Se você é viciado, quando recebe o Espírito Santo não tem mais vontade de beber, fumar, se prostituir, viver uma vida de desordem. Você deixa para trás porque o Espírito Santo te faz uma nova criatura. Portanto, quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, seus valores mudam e ela tem visão de um futuro eterno, não de um futuro pequeno deste mundo. Mas para você ter isso, precisa investir”, enfatizou.

O Jejum de Daniel No decorrer de sua pregação, o bispo fez questão de ressaltar que para receber o Espírito Santo não basta apenas fazer o Jejum de Daniel. “O mais importante é deixar a vida errada e viver uma vida correta. A humanidade caminha em direção ao diabo, fazendo a vontade dele, que é prostituição, mentira, libertinagem, dentre outras coisas. Para que a pessoa tenha um encontro com Deus, ela tem que dar um giro de 180 graus, abandonando o que não presta e se comportando de acordo com a instrução da Bíblia, andando de acordo com a Palavra de Deus.” “Nesse jejum você vai deixar rádio, tevê e jornais e fazer uma ‘faxina’ na sua mente, só ler coisas da fé. Você vai ver como se sentirá leve e preparado para receber o Espírito Santo”, frisou o bispo.

Óleo de Israel Na ocasião, assim como em todos os templos da Igreja Universal, o povo de Lisboa recebeu o óleo de Israel, elemento consagrado durante a subida dos bispos ao Monte Sinai.

veja também